Reflexão: Porque o Mark Zuckerberg só usa camiseta cinza?

Porque o Mark Zuckerberg só usa camiseta cinza

Assim como Steve JobsMark Zuckerberg também parece gostar de usar sempre o mesmo look. No caso do dono do Facebook, sua opção de sempre é a camiseta cinza.

Em um evento fizeram uma pergunta para ele sobre essa preferência por camisetas cinzas. A resposta é bastante interessante e vale uma reflexão:

“Eu realmente quero limpar minha vida para que eu tenha que tomar o menor número possível de decisões sobre qualquer coisa, exceto sobre a melhor forma de servir a esta comunidade…”

Segundo ele, até mesmo pequenas decisões, como escolher o que vestir ou o que comer no café da manhã, podem ser cansativas e consumir energia, e que ele não precisa, e nem quer, perder tempo com isso.

Estou numa posição de muita sorte, na qual acordo todos os dias pensando em atender a mais de um bilhão de pessoas. E eu sinto que não estou fazendo o meu trabalho direito se gastar minha energia em coisas que bobas ou frívolas da minha vida.”, finalizou Mark.

Zuckerberg ainda relembrou que inúmeras outras pessoas influentes, como o fundador da Apple, Steve Jobs, ou o presidente americano Barack Obama, têm a mesma teoria sobre a escolha de suas roupas.

Vi no O Povo.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2688

5 comentários em “Reflexão: Porque o Mark Zuckerberg só usa camiseta cinza?

  1. Bem, é uma visão no mínimo interessante e ao mesmo tempo original no mundo que vivemos,onde todo mundo tem que saber das tendências, saber como aplica-las no seu dia a dia e procurar sempre o novo e original. De fato, esse reducionismo tira uma questão com que se preocupar,quase como andar nú, mas também pode tirar um prazer, que é o de se vestir e brincar com isso. Mas cada um que canalize a sua energia ao que mais lhe interessar, certo?Mas eu consigo entender PERFEITAMENTE o que ele disse.

  2. Quem já estudou Psicodinâmica das Cores – e muitos dos leitores do MPH, entre publicitários, RPs, jornalistas, designers, etc, com certeza já o fizeram – sabem que quando alguém quer focar a atenção do público, numa palestra ou apresentação, unicamente no que ele está falando\apresentando, a roupa deve ser o mais neutra possível. Branco e preto (a cor preferida de Jobs) ainda chamam muito a atenção. Mas cinza é a mais neutra das cores. Não vou me alongar muito no assunto, mas isto é comprovado cientificamente. Então, de fato, não é aleatória a escolha da camiseta cinza que Zuckerberg faz. Mas ao contrário do que ele diz, que não quer perder tempo com isso, pensar nisso, é algo, sim, muito bem pensado e escolhido. Assim, é fácil desmentir essa afirmação dele. Enfim, como eu disse, quem estudou Psicodinâmica das Cores sabe que Zuckerberg além de estar mentindo, quer passar uma falsa despreocupação com o vestir. Não caiam nessa. No mundo corporativo\político nada é feito por acaso. Outros exemplos: o constante uso do terninho vermelho de Dilma, a Rainha da Inglaterra usando verde berrante quando visita a Irlanda, chapéu e bolsa xadrez quando vai à Escócia…. Skinheads racistas usam cadarços brancos nos seus coturnos (o branco sobre o preto, pisando no preto, etc), skinheads não-racistas e esquerdistas usam cadarços vermelhos… e assim por diante. Nada, pessoal, absolutamente nada que se veste é por mero acaso. Pensem nisso.

  3. Ele copiou o discurso, ou segue a mesma linha de pensamento do Barack Obama, que certa vez disse que só utilizava ternos de cores azuis e cinzas para evitar ao máximo tomar decisões sobre o que vestir, comer e por aí vai, porque tem muitas outras decisões muito mais difíceis para tomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos