Chip Bergh, o CEO da Levi’s, chocou os maníacos por higiene ao dizer que o seu par de jeans favorito, que ele usa há mais de um ano, “ainda não tinha visto uma máquina de lavar”. A declaração foi feita durante evento de sustentabilidade da revista Fortune.
Questionado sobre a frequência com que se deve lavar os jeans, ele foi direto: “Se você conversar com especialistas em tecido, eles vão te dizer para nunca lavá-los”, disse.
“Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”, explicou.
A recusa em lavar a peça de roupa – ou pelo menos, de reduzir a fequência de lavagem – tem virtudes, segundo Bergh. Além de conservar o tecido do jeans, ajuda a preservar os recursos do planeta, no caso, a água.
Em 2008, ao avaliar o ciclo de vida do seu principal produto, a empresa descobriu que metade do consumo de água ocorre na fabricação do jeans, enquanto a outra metade ocorre na casa do consumidor, por conta de sucessivas lavagens em máquina de lavar.
E já falamos por aqui sobre como não é necessário lavar tanto a calça jeans no post “Usar a mesma calça por 3 meses não a deia mal cheirosa”, lembra?
Fonte: Exame.
Um comentário sobre “Parem de lavar seus jeans, pede CEO da Levi’s”