Verão chegando ao fim e eu particularmente, que adoro vinho, temperaturas amenas, edredom e elegância só tenho que comemorar. :-Ds
E se tem algo que é sinônimo de elegância é o abotoamento duplo. Os ternos com esse tipo de abotoamento andavam longe das passarelas e editoriais de moda, mas voltaram com tudo. Já nos casacos, a cada inverno a gente se depara com eles, em especial os trench coats que são a cara do estilo inglês e ideais para os dias de chuva.
Os casacos e blazers com abotoamento duplo disfarçam bem aquela barriguinha indiscreta e dão uma impressão de ombros mais largos e tronco mais alongado. Tudo isso, é claro, quando as peças são bem cortadas, uma questão que poucos valorizam e entendem, mas se você realmente quer parecer bem é bom se ligar.
Para os magrelinhos estes modelos são um segredo de sucesso. Os casacos de abotoamento duplo vão deixar vocês mais encorpados.
Apesar de toda pompa e elegância desses modelos, não é só de looks formais que se faz essa moda não. Os ternos e casacos com abotoamento duplo podem ser usados no estilo que você desejar, mas é preciso combinar com coerência (como tudo na vida não é mesmo?).
Dos mais fashionistas aos mais clássicos, dos mais jovens aos mais velhos, não tem tabu. Todos podem usar e se sentir bem. Acho particularmente bem interessante as produções mais casuais, talvez por ser fã dessa liberdade de expressão (que não significa ser um desleixado) com educação. Sim, educação. A forma como nos apresentamos reflete a importância que damos às ocasiões e pessoas.
Inspirem-se e aproveitem a volta desse clássico daquele jeito que só você sabe ser!
posso usar um terno com abotoamento duplo na minha formatura ou fica tipo “olha pra mim” ?
Pode usar sim. Vai dar um ar mais formal e você pode escolher uma gravata e camisa com cor mais leve e jovial, assim como o terno mais claro.
valew Luiza .. a formatura é so no final do ano mais desde ja tenho que me preparar.
Vou finalmente poder resgatar o meu blazer italiano de abotoamento duplo do fundo do armário. Ainda bem que minha costureira não conseguiu deixar ele com abotoamento simples quando insisti pra ela “dar um jeito”!