8 hábitos que previnem a acne

Acne, nada mais é que espinha no rosto e, às vezes, nas costas (dorso). Na ponta do nariz. No rosto todo. Ou em alguns pontos. Lavar o rosto é um bom começo, mas não o suficiente. E muitas vezes elas podem estar ligadas aos nossos hábitos, ou melhor, aos maus hábitos, como nos explica o dermatologista Dr. Alexandre Costa.

O ideal é procurar a ajuda de um especialista, ou seja, um dermato de sua confiança para identificar as possíveis causas e, inclusive, trata-las da melhor maneira possível. Mas dar atenção a alguns hábitos já pode ajuda-lo a preveni-las. Aqui temos 8 dicas que podem auxilia-lo na hora da prevenção à acne.

Opte por um skincare em sintonia com o seu tipo de pele.

De duas, uma. Se você opta por um skincare mínimo (limpeza, esfoliação e hidratação) ou com mais complexidade (com séruns, tônicos e máscaras) tem de adequar os produtos ao seu tipo de pele. Não bastasse isso, se você tem tendência à pele oleosa, tem que procurar produtos que não agravem a situação. Opte por produtos não comedogênicos, pois eles obstruem os poros.

Tenha um protocolo pré e pós academia.

É fundamental lavar o rosto após o treino na academia. Se você não é daqueles que toma banho logo após treinar, deve pelo menos lavar o rosto ou passar um lenço umedecido para retirar o suor bem como impedir a proliferação de micro organismos provenientes dele.

Troque fronhas e toalhas semanalmente.

Talvez você cometa essa gafe e nem se dê conta disso. Toma banho antes de dormir ou ainda lava o rosto, passa tônico. Mas não troca toalhas e fronhas semanalmente. Tenso hein! Já imaginou baba, suor, excesso de hidratante por 8 horas diárias e seu rosto pressionado em lençóis com tudo isso?

Ou mesmo ficar enxugando seu corpo em uma toalha com mais de uma semana?

Sim, aquela toalha que recebe centenas de células mortas depositadas nelas.

Pois é, como explicou o Dr. de nada adianta um protocolo todo estruturado se lençóis e toalhas de banho não estiverem totalmente limpos.

Cuidado com ar condicionado.

A nossa pele reflete a qualidade do ar em que está inserida, por isso em locais muito secos, ou seja, aqueles que possuem ar condicionado, o próprio equipamento tende a retirar umidade de todo o local inclusive da pele para resfriar o ambiente.

Logo, mesmo a pele mais oleosa tende a ressecar e como consequência vem o efeito rebote, produção de mais óleo para suprir o ressecamento. Desse modo, deve-se manter o rosto extremamente hidratado ao estar ou ao dormi com ar condicionado.

A mão nunca deve ser levada ao rosto.

Nossa mão passa por diversos lugares, inclusive bem sujos. E ao tocar o rosto o tempo todo, você leva a sujeira da mão para o rosto.

O que você come também influencia.

A sua genética desempenha um grande papel de como seu corpo processa os alimentos e como isso afeta a sua pele. Porém, há regras universais que beneficiam o rosto de todos. Reduza alimentos processados porque eles obstruem os poros.
O álcool resseca a pele, o que gera efeito rebote, causando espinhas. A ingestão de laticínios também deve ser reduzida.
Ingira muita água mesmo que você tenha que fazer xixi 10 vezes ao dia.

Dormir faz bem para a pele.

“Dormir faz bem para a pele”, você já ouviu esse ditado? O sono faz bem não só para a pele, mas também para o corpo. O momento de descanso é aquele cujos níveis cortisol ficam baixos, ou seja, os níveis de estresse caem, beneficiando a sua cútis.

Estresse causa espinha.

Não podemos controlar nossa vida ou os fatos que acontecem nele. Nossos sentimentos muitas vezes também não podem ser controlados. Mas há hábitos que diminuem o estresse e melhoram nossa qualidade de vida. Tente dormir mais. Medite. Pratique atividade física, já que o estresse faz com que as glândulas sebáceas sejam estimuladas e a pele do homem fique mais oleosa.

Hábitos simples como os citados acima podem valer mais que produtos caríssimos para a pele, atente-se a isso.
Lembramos sempre que se o problema persistir o ideal é sempre buscar auxílio de um dermatologista.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 626


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta