converse-all-star-look

Pessoal, vamos tratar de alguns tênis que combinam com tudo, mas é óbvio que os 5 tênis a serem listados não serão usados na alfaiataria, já que alfaiataria não é lugar de tênis. Ok? O TUDO aí refere-se ao casual e ao esportivo.

Sabe aquela peça curinga que você bota aqui, usa ali, repete depois e não tem medo colocar novamente? Yes, nós escolhemos 5 pares de tênis que são versáteis para caralho.

Irmão presta atenção nos tênis “da hora” que vamos lhes apresentar. Ou melhor, até acho que você já viu. Só não imagina que com eles possa criar muitas combinações e sair pisando em tudo quanto é lugar sem a menor preocupação se combina com o resto dos panos que usa.

1) Converse Chuck Taylor

all-star-style-men

Esse cara é phoooooooooooda com ph. Meu, provavelmente seus avós, pais, tios, amigos, irmãos e VOCÊ já teve ou tem um par desse tênis.

Repare bem que não é mais All Star, é Converse. Só mudou o nome, mas é tudo igual.

Ele faz parte dos 3 BBBs (bom, bonito e barato) e a galera usa com tudo.

Tudo mesmo. Tanto é que esse um dos poucos tênis que já vi os descolados botando na alfaiataria.
Ele passeia junto com as mais diversas tribos e para nossa alegria tem um montão de cores que não acaba mais.

5 looks com all star (2)

2) Adidas Stan Smith

Stan Smith

Outro clássico. Quem nunca teve um, já quis ter. Nunca sai de moda e está sempre ali, acompanhando lançamentos. Ele se adapta em qualquer visual e, embora tenha mais cores, preto e branco são as cores mais vistas no pé da moçada.

Não tem como não mandar bem calçando um. Na academia, na balada ou no shopping. Vai bem sempre!

adidas-stan-smith-look

3) Vans Old Skool

look-vans-oldskooll

Faz parte da tríade do bom, bonito e barato, por isso nos últimos anos se popularizou entre os jovens.
Até então era tênis para esqueitista ver e usar. Só que pegou. Pegou nos pés de todos (meninos e meninas) que se expandiu para as mais diversas turmas.

Ele é tão cool, que é do tipo de tênis que você bota com qualquer peça básica e, de uma maneira simples, já fica legal. O calçado por si só já se comunica sozinho. Não precisa de muita coisa.

Sem contar que está na moda e é ultra moderno.

look-vans-old-skool-style

4) Puma Suede

puma-suede

Embora menos popular que os demais, a Puma deu reerguida nos últimos tempos nesse modelo, tanto que reapareceu com força. Ele tem uma vantagem que é ser mais confortável. A pisada é mais macia e ele é mais quente porque tem mais espuma por dentro.

Combina com tudo também. É para botar nos pés e não tirar mais.

puma-suede-look

5) Nike Cortez

nike-cortez-moda

O Nike Cortez para mim é o menos bonito (esteticamente falando). Mas nem por isso ele perde seu prestígio. Ele também combina com tudo e, por ser um modelo esportivo, é muito gostoso de usar.

Dá para jogar nos mais diferentes looks. Street, moderno, básico etc.

nike-cortez

Não tem nada melhor que você poder comprar algo legal, que goste e sabe que vai usar bastante. Que não vai ficar cheio de firulas na hora de botar no pé. Sem paranóias para combinações.

Os cinco tênis escolhidos têm exatamente esse propósito de não pegar no pé de vocês na hora de usar. É para colocar de olhos fechados e sair com aquele look que pisa de verdade. Gostaram?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.