Barba

Apesar de muitos rapazes quererem entrar na moda das barbas (que já nem é tão moda assim), existem algumas falhas ou sinais que mostram que ela não serve para eles. Conheça 5 sinais disso:

1) A barba puberdade

barba-puberdade

Quatorze fios no bigode e três outros que brotam do seu queixo não são considerados uma barba, a menos que você esteja na puberdade. Se sua avó pode crescer uma barba melhor do que você, opte por um barbear limpo.

2) pontos de falha

bald-spots

Você se envolveu em uma briga de rua? Os médicos rasparam a área para uma espécie de biópsia na pele do rosto? A mente vaga em uma infinidade de trágicos acontecimentos que poderiam ter levado ao infeliz desaparecimento de pedaços inteiros de barba. Este é mais um sinal de que a barba pode não estar ajudando na sua imagem.

3) Barba concentrada no pescoço

neckbeard

Se a sua barba só cresce com maior incidência na parte do pescoço, pode ser melhor deixá-la de lado. A não ser que você queira parecer um Amish e deixá-la crescer.

5) Barba falhada e concentrada no queixo

barba-falhada-queixo

Existem algumas pessoas que têm a barba falhada, mas com uma maior chance de crescimento embaixo do queixo. Nem preciso falar que fica parecendo um bode estranho, né? É melhor usar o rosto barbeado!

5) Multicolorida

multicolor

É normal ter alguns pelos da barba em outra cor, geralmente no ruivo. Porém, ao chegar em uma certa idade, pode ser que sua barba tenha mais de 2 cores, principalmente adicionando o grisalho. Se a barba já está multicolorida, ela deixa de te ajudar visualmente, dando uma aparência relaxada e não estilosa. A dica é usar algum produto para colorir ou descolorir de vez ou deixar a barba de lado.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.