look-verao-masculino

O verão chega e sempre surge a dúvida do que usar, principalmente para não passar calor.

Enumerei 5 itens para você montar um oufit completão e bem bacana sem derrapar na moda e muito menos perder o conforto, demorou? Confira:

Tênis com material respirável

adidas-ultra-boost-look

Comecemos pelos pés. Eles que sofrem tanto com altas temperaturas e calçados despreparados para o nosso calor. Por isso, precisamos prestar muita atenção em que calçado que vamos vestir. E não precisa ser nenhum especialista para ver quando a pele do pé irá respirar ou não.

Os novos modelos de tênis adidas, Nike, Puma, etc. São praticamente com a parte superior toda em um tecido que apresenta furos que permitem a refrigeração dos pés.

Muitos apresentam tecidos tecnológicos com essa finalidade mesmo.

Short resort

shorts-estampados

Já falamos deles aqui, mas não custa bater na mesma tecla. O short com estampa tropical vem com tudo nesse verão. Ele tem a cara da estação e do Brasil. Vivo, alegre e colorido. Os flamingos e a folhagens de coqueiro são as estampas que mais vão bombar.

Calça clara

Calça de Sarja Masculina

Calça não combina muito com calor ou verão. A gente quer tirar roupa, mas às vezes só o uso dela é que dá aquele visual despojado e diferente que queremos. Calça clara é algo que já está na moda há algum tempo, mas ao mesmo tempo parece que a gente não vê muito. Essa é a hora, né pessoal? Dias quentes pedem cores claras. Jeans off white, atriction, destroyed, branca ou bege em sarja.

Meia cano alto 

meia-alta-look-masculino

Um assunto que vai e vem. A moda não se decide se tira a meia ou se coloca a meia. Se a meia branca permanece ou é exterminada. Na real estamos caminhando com tendências juntas: a tendência mankle que é usar meias invisíveis ou não usar meias, com o intuito de deixar o tornozelo aparecendo. Usar meias brancas de cano alto mas com detalhes coloridos como listras para dar aquele estilera. E por fim usar meias coloridas também de cano alto.

Repare que aquele monte de estampas foram embora de vez. As meias estão vindo coloridas, sim, mas lisas e sem muito detalhes.

Há algumas dicas aqui: ou você usa meia branca ou preta, que são cores neutras e combinam com tudo. No caso das coloridas você pode combinar a cor com uma peça do look ou mesmo usar cores complementares que dão ar de ousadia. Rapá, bora levantar as meias até as canelas.

Camisa de linho 

camisa-linho

Linho é um tipo de tecido mais leve. A maior vantagem é que ele é menos quente, mas como desvantagem temos o fato de que ele amassa mais. É um tipo de tecido que confere super elegância à peça, seja ela uma camisa, uma calça ou short, formando peças que conversam bem com a alfaiataria.

Dos pés à cabeça com essas dicas, você manterá o estilo e ao mesmo tempo amenizará um pouco o calor. Eu sei que não está fácil usar qualquer peça com o nosso calor, mas vamos tentar ao menos usar peças leves ou que facilitem a transpiração e a perda de calor.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.