49ª Casa de Criadores já tem data marcada e será em formato híbrido

O nosso celeiro de jovens talentos da moda soltou a data da próxima edição. Entre os dias 9 e 10 de dezembro acontecerão os desfiles de mais uma edição do evento.

Acompanhando o que aconteceu na SPFW, a Casa De Criadores também acontecerá no formato híbrido (parte presencial e parte no modo virtual).

O evento que está prestes a completar 25 anos acabou de lançar um instituto, o Instituto Casa de Criadores, com o intuito de repensar a moda no Brasil.

O Instituto nasce por iniciativa do fundador e curador da Casa, André Hidalgo, e de um Conselho formado pela ativista e pesquisadora Neon Cunha, pelo diretor criativo e comunicador de moda Dudu Bertholini, pelo especialista em design para sustentabilidade André Carvalhal e pelo artista plástico e performer Dudx, diretor criativo da Casa.

Basicamente esse Instituto vai contribuir com a formação da base de moda do Brasil. Os cursos serão gratuitos e os alunos serão selecionados. O primeiro curso contará com 300 estudantes, além dos estilistas da própria casa.

“Democratizar o ensino de moda, e desenhá-lo sob perspectivas não-hegemônicas e decoloniais é primordial para a construção de uma moda nacional que traduza verdadeiramente sua realidade e alcance todo o seu potencial. E o instituto CDC é uma grande ferramenta para isso”, completa Dudu Bertholini.”

O Instituto só vem para acrescentar e para contribuir para a moda nacional.

Além da divulgação da data, o evento divulgou também o line-up do evento. Os desfiles estreantes serão exibidos majoritariamente de forma virtual no site da própria Casa de Criadores e entre os nomes que surgem nesse line-up como estreantes temos: Yebo e Guma Joana.

As exibições presenciais acontecerão no Teatro Mars, em São Paulo e serão apenas duas marcas que optaram por esse modelo, Rober Dognani e Studio Ellias Kaleb.

O espetáculo virtual contará com performances do coletivo Teatro da Pombagira. Já no evento presencial, a marca de streetwear Yebo, criada por Naiara Albuquerque, Eliane Dias e Domenica Dias, filha do rapper e compositor Mano Brown, apresentará também as peças da sua coleção.

“Estamos nos aproximando dos 25 anos da Casa de Criadores, e nesse período pudemos acompanhar de perto a potência e o alcance de diversos nomes com quem tivemos o prazer de trabalhar. Ficamos muito felizes por, além de apresentações incríveis, termos também lançado na semana passada o Instituto Casa de Criadores, que vem para ampliar as narrativas e conquistas de tantas pessoas, através da moda, que é uma importante ferramenta política. Estamos preparando mais uma edição cheia de histórias únicas”, afirma André Hidalgo, fundador e curador da Casa de Criadores.

A direção criativa do evento fica por conta de Eduardo Araújo Silva / DUDX, que irá transmitir um espetáculo dirigido por Marcelo D’Avilla e a direção de fotografia e finalização por Doceria Filmes.

Confira abaixo o line-up:

Alexandre dos Anjos
Ateliê Vou Assim
Berimbau Brasil
Brocal
David Lee
Dendezeiro
Diego Fávaro
Estamparia Social
Estúdio Traça
F. Kawallys
Felipe Caprestano
Gefferson Vila Nova
Guma Joana
Jal Vieira
Jorge Feitosa
Kel Ferey
Leandro Castro
Mônica Anjos
Nalimo
NotEqual
PIM (Periferia Inventando Moda) – Couto Store, Dellum, Riddim Clothing, Volat, X-Brand
Rafael Caetano
Reif
Reptilia
Rober Dognani
Shitsurei
Studio Ellias Kaleb
Vicenta Perrotta
Vivão
Yebo

Acessem o site para acompanhar o evento completo.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 572

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA Looks Masculinos para Viajar de Avião 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO