27º Casa de Criadores – Day 1

Ontem fui no primeiro dia da 27º Casa de Criadores, acompanhar os desfiles das marcas Der Metropol e Jadson Ranieiri. Como sempre esperamos algo bem lúdico e exagerado porque os estilistas costumam a aumentar e trazer uma coleção completamente diferente da que vemos nas lojas.

Der Metropol trouxe a inspiração do Egito para as passarelas com uma moda em macacões, coletes, camisas sociais super fofas de penas e micro desenhos de gatos (referência ao animal sagrado), sarouel de malha e jeans, calças sociais com recortes modernos, paletós, e outras peças em tecidos de sarja, lã fria de poliester e muitas roupas usáveis para nosso guarda roupa.

1

2

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Der Metropol

Jadson Ranieri traz o contrário, roupas exageradas e pouco usáveis, com cores flúor, verde limão e laranja contrastando com o preto e branco, o estilista diz que não há inspiração concreta, mas podemos palpitar que Tim Burton (looks Beetle Juice) e os clubbers do anos 90 podem ser identificados, a coleção traz paletó, macacão, legging, saia e a camisaria.

Jadson Ranieri

Jadson Ranieri

Jadson Ranieri

Jadson Ranieri

Jadson Ranieri

O evento acontece no Shopping Frei Caneca – 5º andar – line-up aqui.

Gostaram?

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.
Post criado 394

10 comentários em “27º Casa de Criadores – Day 1

  1. O que vemos nas passarelas realmente não é o que vemos nas lojas, mas para apresentar sua coleção, o estilista mostra apenas o conceito do que será a mesma. As ideias e de onde vêm as inspirações para as roupas.
    No geral, o que eles querem vender na loja é aquela peça da coleção passada que fica “atracada”, e não se consegue vender. Normalmente, quando olhamos a vitrine de uma loja, vimos aquela roupa super atual, que serve como atrativo para vc entrar na loja, mas que vc nunca iria usar, e mesmo assim entra na loja pra experimentar… Fica horrível e a vendedora diz: “aah, temos um jeans que vai cair perfeitamente em vc!” (aquele, da coleção passada). Logo, vc sai da loja com o jeans “simples”, e aquela peça toda elaborada que viu na vitrine continua lá! Isso é puro marketing na moda, mais um motivo daquelas roupas nos desfiles. No geral, se mostra na passarela um conceito, e não a roupa em si.

  2. O que vemos nas passarelas realmente não é o que vemos nas lojas, mas para apresentar sua coleção, o estilista mostra apenas o conceito do que será a mesma. As ideias e de onde vêm as inspirações para as roupas.
    No geral, o que eles querem vender na loja é aquela peça da coleção passada que fica “atracada”, e não se consegue vender. Normalmente, quando olhamos a vitrine de uma loja, vimos aquela roupa super atual e elaborada, que serve como atrativo para vc entrar na loja, mas que vc nunca iria usar, e mesmo assim entra na loja pra esperimentar… Fica horrível e a vendedora diz: “aah, temos um jeans que vai cair perfeitamente bem em vc!” (aquele, da coleção passada). Logo, vc sai da loja com o jeans “simples”, e aquela peça toda elaborada que viu na vitrine continua lá! Isso é puro marketing na moda, mais um motivo daquelas roupas nos desfiles. No geral, se mostra na passarela um conceito, e não a roupa em si.

  3. Amo assistir desfiles.
    Mas desfiles que se encaixem num conceito de ‘usavel’ para mim!

    Mas curto um desfile como esse sim!
    Para os olhos é bom. Para usar?! Nem tudo fica tão bom assim!

  4. Gente eu não entendo nada de moda, mas para mim estas roupas não são nenhum pouco masculinas. Para mim foi do tipo pensar “Tá bonito, mas cadê as roupas para homem?” Será que para ficar elegante eu tenho que me parecer uma drag queen ou emo?! Acho que eventos de moda é algo muito restrito ao universo dos profissionais da moda, onde é estudado conceitos e tendências, mas nenhum pouco prático para os de fora.

  5. Que horror! Esta moda não deveria pegar nunca! Nesta fotos só o que é preto parece homem, eu não ficaria nem perto deles com estas roupas femininas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Mulheres julgam homens pelos calçados Dicas de looks masculinos para o Natal Balm ou óleo, o que usar na barba? Que roupa usar na entrevista de emprego? O Antes e Depois de Jogadores Famosos