tendencias-outono-inverno-2020

E laiá, né. Com o Mundo de pernas para o ar e a gente tentando passar tendências outono/inverno 2020. Pois é, vamos ter fé que tudo vai melhorar e ainda teremos tempo de aproveitar o outono/inverno em casa. Demorou? Por aqui só boas vibrações, pensamentos positivos porque tudo vai dar certo no final. Se não deu ainda é porque não é o final.

Caso tenhamos que nos manter na quarentena, ok. Uns vão optar pelo look quarentena de pijama e outros vão querer se arrumar que é o meu caso. Caso sobre uma graninha por que não investir em peças da moda? Eu amo estar na moda, desde que nas devidas proporções do meu estilo, biótipo e idade.

Enfim, mas se o Mundo está parado, quais seriam essas tendências? Nem desfile está tendo direito para despontar tendências. Pois é, mas antes desse turbilhão chegar, os desfiles de Paris, Milão e Londres aconteceram e nos trouxeram o que vem por aí, o que será (seria) ou está sendo usado. Nem sei mais o que falar de tudo isso.

Mas vamos lá as supostas tendências para Outono/Inverno 2020.

1) Coletes com cores ousadas

colete-masculino-inverno

Cada vez mais os coletes estão aí no nosso outono/inverno para compor camadas. Mais finos ou mais grossos dependendo da ocasião, eles podem se sobrepor a simples camisetas de manga comprida ou suéteres, moletons e jaquetas.

O diferencial dessa temporada está nas cores. Inovar usando rosa bebê, azul ou vermelho, saindo dos clássicos preto, marinho etc. Ah, já ia me esquecendo, os coletes de moletom também estão super em alta.

2) Suéter de listras, mas não com cara de vovô

sueter-listras

Todo inverno o suéter volta. Tido por uns como peça de vovô, nessa temporada o destaque principal fica pelo contraste de cores. Laranja e azul royal, amarelo e preto. Vermelho e azul. O bacana é ousar nas cores e sair do apagão que as peças de vovôs possuem.

Experimente deixar a manga da peça de baixo para fora e aparecendo.

3) Gorros de pescador

gorro-pescador

Os bucket hats (chapéus de pescador) continuam ai, mas eles combinam mais com o verão.
Para deixar a cabeça bem quentinha, gorrinhos de pescador. Os gorrinhos de pescador são gorrinhos normais. Simples, discretos, em uma única cor e virados para cima.

4) A cor do ano

classic-blue-moda

Cancela 2020, por favor! Brinks, mas tem uma galera falando isso já, né? A cor de 2020 é o classic blue (ou azul clássico). Logo, os tons azuis brilhantes estão sendo vistos em grande escala até mesmo pela produção das marcas.

Ninguém precisa de um look monocromático em azul, mas algumas peças, acessórios ou detalhes caem bem.

5) Calças estampadas em negrito

calcas-chamativas

Nós costumamos dar muita ênfase a parte de cima (top) e deixamos a parte de baixo (bottom) de lado.
Então nessa temporada as calças vinham bem chamativas, com escritas, estampadas e em tie dye. Vale tudo. Muita cor, estampada e detalhes.

6) Chest bag

chest-bag

Já falamos das chests aqui e a moçada torce um pouco o nariz para elas, mas isso vai mudar, apostem aí. Tudo que é novo, espanta. Enfim… Elas vêm com tudo.

Bolsas na parte frontal nessa pegada de utilidade, bolsos, zíperes e um padrão ousado.

Para se manter na pegada militar use preto, cáqui, verde ou marrom.

7) Maxi casacos de couro (fake)

jaqueta-couro-grande

Não se usa mais couro legítimo. Embora dure mais (seja praticamente eterno), nem a gente dura para sempre, porque o casaco tem que durar? Vamos de couro fake, que dá na mesma.

O que vem dessa vez não são jaquetas, mas sim maxi casacos do tipo trench coachs, mas o que muda é o material.

8) Bolsinhas pretas de lateral

shoulder-bag-men

Sabe aquele monte de bolsos para colocar tudo. Então essas bolsinhas pretas (que não são pochetes e que não são cross bags) estão em alta. É um modelo que vai debaixo do braço. Mais retangulares e em materiais mais resistentes como o couro e com alça mais curta. Elas são bem diferenciadas.

9) Jaquetões

maxi-jaqueta

Parece que você não acertou o seu tamanho, mas não é. As peças estão maiores mesmo, bem overzised, atingindo o joelho ou abaixo dos quadris, porém as costura fica correta nas demais partes do corpo.

10) Tênis em duas cores.

tenis-coloridos-masculinos

Os tênis em uma única cor já eram. Agora é a vez dos tênis em duas cores (ou até mais) e cores chamativas e brilhantes, por favor. O foco fica evidente nos pés nessa estação.

E aí, prontos para encarar? Será que vamos conseguir sair às ruas e usar ou será que teremos de nos contentar de ficar em casar e usar no quintal?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.