chest-bag

Se você não viu, ainda vai ver. Por um acaso você se deparou por aí com uns malucos usando a bolsa na parte da frente? Sabe aquelas pessoas meio loucas que têm medo de serem roubadas ou aqueles chineses/coreanos… Enfim, que andam com a bolsa na parte da frente, coladas ao peito? Não é nada disso não!

Na realidade é uma nova tendência na moda. Os caras mais hypados e cools do momento estão usando umas bolsas que não ficam nas costas, mas sim na parte da frente. Daí vem o nome da bolsa que promete ser a cara de 2020, as Chest Bags (bolsa de peito).

As chest bags foram vistas em desfiles e também por pessoas que ditam a moda como Kanye West, no final do ano passado. Porém, não demorariam muito a cair no gosto popular.

Esse tipo de bolsa vem dessa nova febre que a moda adquiriu nos últimos tempos de se pautar por peças utilitárias e funcionais. Ela decorre do warcore ou utility wear que, nada mais é, que o surgimento de peças com muitas funcionalidades como tecidos que mantém a temperatura, absorvem transpiração e muitos bolsos no design para carregar inúmeras coisas, entre elas, celular, power bank, um palheirozinho etc.

Tanto isso é verdade que se você olhar para as chest bags vai dar de cara com muitos bolsos, zíperes e repartições, revelando uma característica suprema de funcionalidade.

chestbat-men

Eu tive a oportunidade de me deparar com uma dessas por aí, inclusive rodeado de amigos que não acharam a peça muito bacana assim não. Para mim é começo. Logo todo mundo usa e aceita. Elas são tecnológicas e estão na moda, logo é difícil contrariar. É remar contra a maré. Mas quem não curte, ora bolas, não use.

E para combinar não tem muito K.O. não. Céloko! Dá para combinar com quase tudo. Moletom, camiseta, suéter ou jaqueta, quase tudo. Menos camisa que não é muito bacana porque os botões ficam na parte da frente, assim como a bolsa, daí fica muita informação, além de não dar para ficar mexendo nos botões. Vamos e convenhamos, não rola muito.

chest-bag-men-acessorie

Obviamente é peça que, por excelência, anda no street style, em peças informais. Além de ser bem bacana, quebra um puta de um galho já que dá para carregar um monte de coisas. Mas e ai qual é a sua? Rola ou não rola uma chest com os teus panos?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.