Conheça 10 peças que não podem faltar no seu guarda-roupa neste inverno. Clique nos títulos e veja posts sobre o tema:
Blazer de Veludo
Cachecol
Trench Coat
Calça de couro
Cardigã
Suéter
Gorro ou Touca
Hoodie básico para o dia a dia
Bomber Jacket
Luvas
Quais dessas peças você já tem no seu armário?
Eu ri dessa calça de couro indispensável, uehueheuheuhueh. É um bônus, nada essencial não.
Trench coat no Brasil? Nem na serra catarinense. Aqui não faz esse frio.
Tu simplesmente não conhece a Serra Catarinense e Gaúcha para ter escrito isso. Vai morar uns seis meses em São Joaquim, Urupema ou Ausentes e depois diz o que tu achou, ok?
Poww… O cara não conhece o Brasil mesmo.. esqueceu que aqui no Rs e Sc chega até a never… muitos dias a 0 graus… e Pr e Sp tb é friozinho…
Nada disso faz muito sentido no calor senegalês de Fortaleza, onde vivo e também na maior parte do Brasil. Talvez, no máximo, um cardigan…
Com certeza, o post não foi feito para quem mora em Fortaleza, ou Teresina ou qualquer local do Norte/Nordeste, então, nem sei porque o sujeito vem aqui trollar (na verdade, sei: trollar por trollar). É difícil entender esse pessoal mesmo…
Desculpe-me, se onde você mora neva no inverno. Não custa nada admitir que o post foi totalmente fora da realidade brasileira.
Não deixe de usar suas essenciais luvas para não congelar os deditos no inverno glacial de sua cidade.
Abraços, vou tomar uma cerva na praia…
Neste??? E nos outros por acaso não é a mesma coisa??? Aliás, só aqui no SUL mesmo, e olhe lá porque nosso inverno já não é mais aquele de outrora.
De fato, o frio ainda não veio para o Sul NESTE ano. Mas ano passado foi dureza.
No inverno de São Paulo dá pra usar essas peças
É obvio que dá! SP é a terceira capital mais fria do Brasil no inverno. Aliás temos FRIO de verdade, além dos três estados do SUL, nas áreas altas de SP, no sul de MG, na Serra do RJ, e, eventualmente, no sul do MS (o que não quer dizer que o pessoal de MS precise de um trench coat, mas precisa ter roupas quentes e bem quentes para se usar eventualmente. Mas em Curitiba e POA, é peça fundamental para o inverno.
As pessoas moram no Brasil e nem sabem da geografia do país. É óbvio que não existe inverno no Nordeste. Assim como, pela posição geográfica, os estados MAIS QUENTES do Brasil no Verão sejam justamente SC e RS (recebem mais luz solar e quanto mais distante do Equador, maior a duração do dia no verão.
Assim, um nordestino que vir para POA em fevereiro vai passar o maior calor da vida dele, vai derreter mesmo, e vai estranhar que anoitece por volta das 21h. Mas se ele vier para POA em julho, quando as máximas à tarde, dificilmente chegam aos 10, 12 graus, e anoitece por volta das 17h15min, só com um cardigã, certamente ele adoecerá, como já vi acontecer a muitos imigrantes pernambucanos que vieram trabalhar na colheita de maçã.
Achei o post muito bom (tirando aquela da calça de couro, que, francamente…)
E para quem matou as aulas de geografia ou simplesmente não as teve, publico aqui um link da prefeitura de Porto Alegre do inverno do ano passado (mas poderia ter sido de Curitiba ou, em menor escala, até de São Paulo)
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/metroclima/default.php?reg=15&p_secao=4
E para quem acha que Florianópolis é um paraíso tropical (é um paraíso, sim, mas de uma cidade em que apenas é quente no verão), tem isso aqui ó:
http://romanticoschales.com.br/neve-em-morros-florianopolis/
e mais:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=503751
http://www.metsul.com/blog2012/Home/home/348/Frio_aumentar%C3%A1_ainda_mais_e_Sul_do_Brasil_deve_voltar_a_ver_neve
Boa!
Puxa, como você é bobão! Tentar caçoar de uma suposta ignorância das pessoas quanto a aspectos climáticos de algumas regiões do país, faz você parecer o ignorante da história no fim das contas.
O post é ruim, deal with it!
Adorei o post! E gostaria de registrar um feedback, só não estou gostando do modo que os comentários estão sendo respondidos, não sei se essa pessoa pertence a equipe do site mas a sensação que tenho é de prepotência e arrogância.
o titulo do post já diz né galero, roupas que não podem faltar no INVERNO, moro em belém e claro todas essas roupas são fora de cogitação, mas se caso for para alguma região fria ja sei o que levar né…
Já tenho: 1) as luvas, que eu comprei no AliExpress, já que no Brasil, as poucas – e nem tão bonitas assim – luvas de couro fabricadas custam o olho da cara mais oito dentes; 2) os cachecóis – um que é bege com marrom, o outro que é vermelho com estampa pata-de-galo e; 3) um suéter vermelho sensacional que chama a atenção por onde quer que passe, rsrsrs. Já encomendei pelo AliExpress – mas até agora não chegou – um blazer de veludo molhado cor safira; de veludo tenho uma camisa vinho e uma calça marrom, mas é o veludo cotelê. Falta: 1) o Trench Coat – que eu vou comprar lá na Europa mesmo, para onde estou indo daqui a algumas semanas; 2) a Bomber Jacket, que acho que vou comprar lá também; 3) a calça de couro, que eu DISPENSO totalmente; 3) o gorro, que eu também dispenso, a menos que o frio me obrigue a usar; 4) o cardigã, que, infelizmente, até o momento, não encontrei, num corte, costura e cor que me agradassem, e; 5) o hoodie (moletom?!) que eu vou comprar ainda essa semana ou na outra, uns quatro, pelo menos.
Corrigindo: o blazer é de veludo alemão (uma imitação do original, claro) e não veludo molhado.
E adorei aquele suéter azul de tricô Aran Knitting. Primeiro, porque eu amo azul; segundo, porque eu amo AQUELA cor de azul; terceiro, porque eu amo tricô Aran Knitting.