De acordo com a Bloomberg, o relógio da Apple, vulgo iWatch, será lançado neste ano!

Fontes da agência de notícias afirmam que o projeto é um dos “queridinhos” do chefe de design de Cupertino, Jony Ive, que inclusive teria encomendado “caixas e mais caixas” de um relógio esportivo da Nike para ser estudado.

Informações -ainda não confirmadas- dizem que Ive seria o chefe do projeto, e trabalharia com cerca de 100 designers na criação do produto. No mês passado, um pedido de patente descrevia um acessório de pulso com conexão Wi-Fi, tela touch e consumo otimizado de energia, entre outros detalhes.

The Verge afirma também que o iWatch rodaria iOS, em vez de uma versão redesenhada o sistema usado pelo iPod nano para operar a tela sensível ao toque. O sistema operacional do iPhone estaria sendo remodelado para rodar no relógio.

Segundo o site, no entanto, o uso do iOS estaria impedindo a bateria de durar os 4 a 5 dias que a Apple deseja – os protótipos, segundo fontes, estariam chegando a no máximo 2 dias. Além disso, seria necessário ajustar o iOS do iPhone para que a integração entre relógio e celular funcionasse corretamente, já que hoje se percebe alguns bugs.

Um ex-funcionário de Cupertino afirmou ao The Guardian, no início de fevereiro, que o relógio da Apple já estaria em fase de testes.

Artista plástico Yrving Torrealba imaginou como seria o iWatch, da Apple

Eu já quero! <3

Fonte: Terra.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.