Aprenda passar perfume da maneira certa (2)

Você já deve ter percebido que muitos perfumes apresentam na sua embalagem a palavra “Parfum”, “Eau de Parfum”, “Eau de Toillette”, “Eau de Cologne”, etc. Mas você sabe qual é a diferença?

A diferença está, basicamente, na concentração de fragrância que o perfume apresenta. Isso é, a quantidade de óleos usados na composição de um perfume em questão.

Geralmente os nomes são um pouco explicativos, basta traduzir a palavra do francês para português. O “Parfum” (perfume) é a essência, por isso é a que traz a maior quantidade de óleos. Já a “Eau de Toillette”, que significa “Água de Banho” em francês, traz uma composição um pouco mais suave, marcada pelo maior uso da água destilada.

Lembrando que é de acordo com a concentração de óleos que uma fragrância se torna mais “forte” e com uma maior fixação na pele. Ah, e também mais cara! Logo que o óleo é a substância mais cara usada na fabricação de um perfume.

Conheça as concentrações:

Parfum (Perfume): 20% – 40%
Eau de Parfum (Água de Perfume) – EDP: 15% – 20%
Eau de Toillette (Água de Banho) – EDT: 5% – 15%
Eau de Cologne (Colônia) – EDC: 2% – 4%
Eau Fraiche (Água Fresca) ou Body Spalsh: 1% – 3%






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.