Testamos por uma semana o novo Chevrolet Onix, a grande aposta da Chevrolet na categoria de carros compactos.

O lançamento foi apresentado no Salão do Automóvel (a gente até falou por aqui) e nasceu com o claro objetivo de expressar a personalidade de seus donos. O novo compacto da GM apresenta mais de 100 acessórios, sendo mais de 80 deles exclusivos para o Onix. Além das quatro versões normais (LS 1.0, LT 1.0, LT 1.4 e LTZ 1.4), também existem três pacotes de personalização: 24 Hours (com grafismos dentro e fora do carro), Joy (com tatuagens e rodas especiais) e Race 25 (com apliques quadriculados para celebrar os 25 anos do Chevrolet Corvette).

O modelo que dirigimos foi o Chevrolet Onix LTZ 1.4 versão 24 hours. Ele vem equipado com o novo motor 1.4 SPE/4 e tem todos os itens de série e mais alguns, como: ar-condicionado, exclusivo sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.

A versão 24 hours é inspirada nas 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. Por isso ele vem com um adesivo inspirado em carros de corridas e alguns detalhes diferenciados no interior do carro:

O motor 1.4 SPE/4 Flex desenvolve 106 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina. É um bom motor, mas senti um pouco de dificuldade na hora de “arrancar” com o carro.

O consumo médio, quando abastecido com etanol, é de 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

Um ponto positivo do modelo é que vem equipado com freio ABS, airbags e direção hidráulica com ajuste de altura do volante.

O farol, com um filete de luz azul em volta, cria um detalhe diferenciado para o carro:

O sistema My Link é um grande diferencial do carro, pois além de aceitar vários tipos de aplicativos (navegador GPS, rádios do mundo inteiro, reprodução de fotos e vídeos, etc.) permite conectar com o seu smartphone e poder receber e fazer ligações pelo painel.

Os preços variam de R$ 29.990 a R$ 41.990, dependendo do modelo e personalização.

É um excelente carro com um design cheio de estilo.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.