Sou um viciado em séries, admito. Esses dias estava reparando no óbvio: dá pra tirar muitos exemplos de estilo dos personagens.

Diferentemente dos filmes, nos seriados normalmente dá tempo de mostrarem o guarda-roupa inteiro dos protagonistas. As marcas de estilo são muito mais aprofundadas, inclusive nas formas de agir.

Para começar, um básico: Sheldon Cooper de The Big Bang Theory.

sheldon_moda

Calça jeans ou brim, um sapatênis, camiseta de manga comprida e – sua marca registrada – uma camiseta com estampa nerd/geek. Pode ser sobre Física, HQs ou ficção científica, o importante é poucas pessoas entenderem a estampa. Tudo com muita cor na combinação. Reparem ainda na bolsa masculina que ele carrega.

sheldon_moda2

As camisetas geeks dele são tão famosas que até criaram o Sheldon Shirts, onde há links para sites que vendem as camisetas que ele usou na série.

Fora isso, você também podem encontrar camisetas do tipo no Threadless – o meu favorito, tenho várias de lá – ou no brasileiro RedBug.

sheldon03

Também tem o projeto TeeFury, que possui só uma camiseta por dia, cuja estampa nunca mais será vendida.

Um estilo fácil, rápido e sem erro para quem tem um dia-a-dia informal.

Felipe Pacheco, colunista do Moda em Série.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.