O estilista Amir Slama, especialista em moda praia, acaba de lançar uma coleção de beachwear para a FiveBlu.

A linha conta com peças femininas e masculinas, todas exclusivas e em edição limitada. A coleção já está disponível no site, com valores entre R$ 49 e R$ 250. No masculino os destaques são as sungas boxer, as camisetas regatas e as polos. Confira alguns modelos:

Entrevista Exclusiva

No dia do lançamento (14/11), tive a oportunidade de conversar um pouco sobre moda masculina e beachwear com o Amir Slama. Confira a entrevista exclusiva para o MPH.

O que você diria sobre o mercado e o consumo da moda masculina no Brasil? Está aumentando mesmo?

– Eu imagino que você deve ouvir isso muito, mas eu acho que no Brasil o homem é mais permissivo. Ele repara mais, ele olha mais. E até o consumo de revistas masculinas vem crescendo. As pessoas procuram ter mais cuidado com o corpo e com o visual também. Então é uma coisa que antigamente você, pensando mais em praia, só via o Preto, o Azul Marinho e o Marrom, né? Essas eram as cores que eram obrigatórias para o homem. Ele tinha muita dificuldade de arriscar e ficar mais afeminado e tal… E hoje a gente percebe que isso não existe mais, as pessoas querem, realmente, poder investir em si e olham a moda se permitindo mais.

E o preconceito masculino na moda praia, mudou muito?

– Eu acho que o Brasil é um lugar do mundo onde se tem a consciência corporal muito grande. As pessoas podem nem estar tanto em forma, mas na praia elas relaxam. Isso é, elas podem até chegar na praia e estarem um pouquinho preocupadas no começo (com o corpo), mas depois elas relaxam. Outro detalhe é a cultura da sunga, que é uma coisa muito forte e muito brasileira. E é bacana, porque ela te dá bastante liberdade de movimento, você consegue tomar um banho de mar ou de piscina de uma forma mais confortável.

O beachwear masculino vai trazer alguma novidade?

– No masculino uma coisa que vem vindo já há alguns anos e que cada vez tem tido mais força são as sungas maiores, mais largas e com cortes retos. E o principal detalhe é, e sempre será, o conforto.

Então o principal é o conforto?

– Ah, eu acho! Quando você está no seu momento de lazer, por exemplo na praia, o que você mais quer é estar confortável. Você quer estar bem, sei lá, se sentindo… como posso falar… não é “estar na moda”, não é isso. Mas você quer estar bem com você mesmo, com uma peça nova, mas confortável acima de tudo.

E as cores, vão mudar?

– É como disse anteriormente, antigamente era como um uniforme (Preto, Marinho e Marrom). Hoje os caras arriscam em uma sunga laranja, uma sunga estampada e tudo mais…

E a sunga branca?

– Hahaha… se for bem forrada, tudo bem! Esse é um grande conflito no Brasil, mas os fabricantes já estão sabendo fazer peças bem forradas. Ainda bem!

E qual a peça moda praia que não pode faltar no armário de um homem?

– Então, tem uma sunga que é mais larga e tem uma pence em baixo, que ajuda a estruturar um pouco a vestibilidade da peça. Na verdade eu não gosto muito de recomendar muito “o que é ideal para isso” e “o que é ideal para aquilo”. Hoje a gente já não tem mais uma ditadura da moda… O papel do estilista é mais de ajudar o consumidor a encontrar modelagens e peças que ele fique confortável e goste de usar. E o melhor amigo de qualquer pessoa é o espelho, não? A pessoa tem que vestir a peça, se olhar de frente e de costas e se sentir bem, estar feliz!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.