Tendências que vêm e vão, as estampas de onça já estão há algum tempo tomando conta da cabeça (e dos guarda-roupas) das pessoas. Antigamente ligada ao brega, ao cafona, essas estampas detinham-se apenas aos acessórios. Hoje podemos não apenas ver uma gama muito maior de acessórios com essas estampas, como também sapatos, tênis, blusas, bermudas etc.

Apesar de as estampas de onça, muitas vezes serem deixadas de lado pela dificuldade encontrada em combiná-las com outras peças, no guarda-roupa masculino elas começaram não somente a ilustrar um número maior de peças, como também ganharam um espaço maior, tomando conta de calças, casacos, enfim, deixaram de ser apenas um detalhe, e tomaram conta da peça por inteiro.

E você, o que acha dessa estampa? Exagerada, diferente, estilosa? Já usou ou usaria uma peça estampada completamente ou prefere apenas um detalhe?






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.