Barba

Sai ano e entra ano, as roupas mudam, renovam-se os cortes e as cores, mas tem uma coisa que nunca sai de moda: a barba. Seja aparada, modelada, rala, fina ou grande (ao estilo lumbersexual), ela segue, desde os tempos das cavernas, fazendo “o rosto” dos homens.

E no carnaval, não é diferente. Sim senhor! Os barbudos também caem na folia! Rober Borsato, do Red Salon Homem, preparou uma série de opções de como transformar nossos pelos faciais na fantasia perfeita para se divertir e impressionar a mulherada. Vamos lá?

Lumbersexual

Lenhador: que tal fazer o estilo mais famoso e comentado de 2014 e que promete continuar forte em 2015: o Lumbersexual. Para isso, o homem tem que ter paciência para cultivar o “barbon” nosso de cada dia, mas ele só vale para quem tem barba cheia, pois precisa ficar de tamanho igual em todo o rosto. Usar produtos que evitem irritação e sempre lavar com o mesmo shampoo e condicionador dos cabelos vão te ajudar a ser o “lenhador dos sonhos” de muita chapeuzinho.

Uma boa dica é sempre escova-la para baixo, o que ajuda a tirar aquele volume e ainda dá um comprimento legal. Outra dica é sempre consultar um profissional da sua confiança para te ajudar no projeto. Visitá-lo com um intervalo de 15 dias é a melhor opção para fazer a manutenção e auxiliar na modelagem.

Wolverine

Wolverine: as costeletas do personagem Logan, de X-Men, são uma opção interessante para curtir os blocos, pois, além de causar impacto, dispensa o gasto com fantasia. Cai bem em rostos quadrados e triangulares, porém requer mais cuidados.

Como as costeletas tem que estar sempre do mesmo tamanho, a periodicidade de ida a um profissional é mais necessário. Dependendo da velocidade do crescimento da barba, pode ser de duas a três vezes ao mês para conservar o visual do mutante mais famoso do mundo.

Village People

Village People: os estilos dos donos do hit YMCA já desafiam décadas e continuam entre os mais presentes nos carnavais. Da barba desenhada do policial, passando pelo famoso “bigodão” do operário, ao cavanhaque ostentado pelo motoqueiro, opção é o que não falta. No entanto, veja qual se adequa mais ao seu rosto.

A barba desenhada é mais indicada para o rosto quadrado, pois ganha mais destaque por conta do maxilar.

Já o bigode do operário deve ser sempre penteado e aparado, para não dar um ar de relapso ou de sujo, quando o pelo cresce muito e fica entrando na boca. Apesar de ser “mais fácil” para cuidar, não deixe de visitar um profissional pelo menos uma vez ao mês.

O cavanhaque do motoqueiro é o formato de barba mais democrático de todos, pois combina com todos os rostos e traz personalidade. O bom é sempre visitar um profissional, pois, além de mantê-lo bonito, ele vai te dar aquele “auxílio luxuoso” que você precisa.

Gostou das dicas? Então, não deixe suas barbas de molho e aproveite a “fantasia natural” para mandar bem na folia de 2015.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.