Limpando óculos de grau ou de sol

Seu óculos de sol ou de grau está sujo? Aprenda como limpá-lo corretamente:

Se o óculos estiver com muita poeira, o ideal é lavá-lo. Usar aquelas flanelinhas em um óculos empoeirado pode ser um risco, literalmente.

Para lavar um óculos não tem mistério: basta você aplicar algumas gotas de sabão ou detergente NEUTRO na parte da frente e de trás das lentes e, embaixo de uma torneira com água corrente, passar os dedos (limpos) esfregando levemente as lentes e finalizar deixando correr um pouco de água pelas lentes. Para secar, use a flanelinha que vem na caixa de óculos (de preferência que esteja bem limpa e sem poeira)… Se você não for usar o óculos na hora, uma opção é deixar secar naturalmente.

Se o seu óculos estiver só com algumas marcas de dedo ou pouco engordurado, só usando a flanelinha de óculos você já vai conseguir deixá-lo limpo.

flanelinha limpeza

Se você usa com muita frequência um óculos com lentes grandes e já cansou de ter que limpar diariamente, vale a pena ter um kit limpeza para óculos (spray + paninho):

Spray Limpa Lentes

A maioria das ópticas ou lojas de óculos vendem esse kit. É baratinho e dá para carregar facilmente na mochila ou bolsa. E para usar é simples: basta aplicar o spray nas lentes e limpar com o paninho.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.