Você teria coragem de medir o seu “nível de feiura”?

O Ugly Meter está fazendo sucesso no mundo geek. Classificado como um dos mais baixados naApp Store internacional, o aplicativo indica o “nível de feiura” do usuário de uma maneira bem humorada, em uma escala de 0 a 10.

Para usar é simples: primeiro o usuário escolhe o sexo da pessoa que vai ser analisada, homem ou mulher; em seguida, a câmera abre uma imagem para enquadrar o rosto da “vítima”; após a imagem capturada, basta aguardar um pouco e ver o resultado, que vem acompanhado de uma frase filosófica como “você é tão feio que, quando vai ao banheiro, a privada dá descarga”.

Segundo o programa, quanto mais alta a pontuação, mais feia é a pessoa. Ao que tudo indica, a nota deve funcionar de acordo com o enquadramento da imagem. Se o rosto estiver posicionado de forma simétrica, o usuário ganhará menos pontos e será qualificado como “mais bonito”.

A brincadeira custa US$0,99 mas tem uma certa pegadinha: por mais US$0,99, o usuário tem acesso ao “God Mode”, que lhe permite controlar os resultados dos próximos testes e deixar aquele amigo “garanhão” da turma com um belo 10, por exemplo.

O aplicativo é universal e funciona com os seguintes aparelhos iOS: iPhone, iPod Touch 4G e iPads de segunda e terceira geração.

Fonte: IDG Now! / Vírgula Lifestyle.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.