Não é de hoje que o Rock influencia muito, não só o comportamento, mas também o estilo das pessoas. Desde os primórdios, com Beatles e Rolling Stones, o modo com o qual os membros das bandas se vestiam sempre influenciou de forma positiva ou não (vide usar só camisetas com logos de bandas) seus fãs e a indústria da moda de uma forma bem evidente. Estilo é algo que não se compra numa loja de departamento e tão pouco se aprende do dia para a noite, é algo que se desenvolve com o tempo, muitos por sinal demoram muito tempo para desenvolver se estilo, dentro da indústria musical temos inúmeros exemplos de que o tempo influenciou de forma positiva determinado cantor/músico, um exemplo é o Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, principalmente durante a sua fase Velvet Revolver seu estilo mudou drasticamente, deixando de lado uma maneira largada e desleixada de se vestir, para uma maneira inspiradora vide sua apresentação no SWU Brasil após a sua volta ao Stone Temple Pilots.

Hoje as novas bandas bebem não só de toda a histórias destes citados, assim como de muito outros, mas também da maneira de se expressar, por meio por sua música e pela maneira como se vestem. Um grande exemplo disto é Alex Turner, vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys.

“Para ser insubstituível, você precisa ser diferente.” – Coco Chanel






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.