meia-por-cima-da-calca

Já vimos de tudo na moda. Pelo menos essa é a impressão que temos. Mas quando achamos que já vimos de tudo, sempre vem algo novo que pode nos surpreender.

Eis que surge algo diferente. Usar as meias em cima da barra da calça. Que coisa estranha é essa?

Já dobramos as barras. Já usamos meias coloridas. Já subimos as barras. Já deixamos o tornozelo aparecer.

Faça uma cronologia na sua cabeça e veja como a questão meia e calça, em uma velocidade rápida de tempo, tem ganhado novas dimensões e formatos.

Nós temos a impressão de que nada muda. Mas ao contrário, tem mudado e muito. Rapidamente ainda por cima. Coisa de duas coleções (um ano) é o período necessário para modificações nas principais tendências de moda.

Que moda louca é essa? Por aqui ainda um pouco distante, mas já presente no streetwear: os caras vestem um look normal e ao sair deixam a meia sobre (em cima) da barra da calça. Diferente não é mesmo? Soa estranho e parece algo nada a ver (inimaginável), mas não é gente. É tudo questão de costume.

meia-sobre-a-calca

Na gringa tem mó galera abusando desse visual, principalmente aqueles que são adeptos de um visual mais descontraído, moderno, cool e urbano. É o pessoal das tendências e modinhas. Kanye West é um que vem fazendo moda.

Antes de pré-estabelecer julgamentos se gostamos ou não, se vamos usar, se essa tendência vai se popularizar em solo brasileiro, buscamos inspirações para você entender melhor.

Veja que não dá para botar qualquer calça… São calças mais esportivas em tecido sintético, moletom, jeans ou sarja. Preste ainda atenção na barra que geralmente é de uma calça jogger, ou seja, apresenta elástico, facilitando a sobreposição.

Discutida a questão da calça, vamos ao par de meias. Os adeptos da tendência têm usado dois tipos de meia. Sim, todas serão meias compridas e com cano longo a ponto de ficarem bem altas, ok. Porém, quando falamos em dois tipos de meias, estamos falando especificamente das cores.

Primeiro, a meia acompanha a cor da calça ou as cores do look. Até ai, sem maiores problemas.

Olha que gozado agora, já falamos no uso da meia branca aqui e muita gente insistiu em repudiar, dizendo que ela só fica restrita ao ambiente de academia. Pois, o segundo tipo de meia a ser usada é a branca. Ela aparece com tudo nesse tipo de visual. Percebam como a moda é cíclica e como pelo visto a meia branca será resgatada novamente e com qualquer tipo de calça. Aliás, ela é mais recomendável para esse tipo de tendência.

meia-por-cima-da-barra-da-calca-masculina

Qual a sua opinião sobre isso? Você usaria? Acha ridículo? Moderno?

Como ainda é algo muito recente e que gera diferentes opiniões, gostaria de saber o que você acha sobre isso.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.