O que acontece quando um item informal e um item formal são utilizados no mesmo look? O resultado é um look despojado e elegante ao mesmo tempo. Flexível a várias situações.

Com a invasão da onda ‘Geek’ a combinação ‘Suéter + Gravata’ ganhou espaço nas ruas e festas pelas capitais do país. Esse estilo é ideal para aquela situação onde um terno ou blazer ficaria formal demais, porém, uma camisa e uma calça ficariam informais demais. Para quem gosta de andar bem vestido esse dilema acontece, por exemplo, em festas de 15 anos, onde faria sentido nenhum a opção de vestir terno e gravata, a não ser que você tenha algum papel especial no evento, e ao mesmo tempo a opção de vestir uma camisa e uma calça seria simples ao ponto de incomodar. Bem, uma das inúmeras soluções possíveis para esse dilema é exatamente o título deste artigo.

As situações em que essa combinação pode ser utilizada são muitas, desde o seu trabalho até uma boate. O que vai variar na verdade é o estilo da gravata. Acho que em um escritório de advocacia ninguém iria trabalhar de gravata-borboleta, certo? Em festas e eventos é preferível a utilização da gravata-borboleta, o que não a torna exclusiva, uma vez que a gravata tradicional também pode ser uma ótima escolha.

Uma opção interessante também é a gravata slim. Uma versão mais fina da gravata tradicional. Não podemos esquecer que para usar gravata, precisamos de uma camisa abotoada até a gola, para que se possa esconder a parte da gravata que fica enrolada no seu pescoço.

Veja abaixo alguns looks encontrados no Lookbook.nu que ilustram bem o estilo:

Utilizando suéteres, gravatas tradicionais ficam especialmente estilosas porque o suéter cobre a maior parte dela, ficando apenas um pequeno pedaço a amostra.  Dependendo da ocasião, não deixe de incrementar seu look. Utilize blazers, jaquetas etc.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás