Cada vez mais o espaço dedicado as publicidades nas revistas de moda ficam maiores. Mas se você passa direto por elas sem parar para observar por alguns instantes, você está fazendo isso errado. Uma campanha editorial de uma marca traz muita informação de moda: tecidos, modelos, cores, estampas, muito além, simplesmente, do que a marca está querendo vender. É claro que ela está ali para promover sua coleção e fazer o consumidor querer comprar mas, sabendo filtrar e perceber essas informações, uma publicidade vai muito mais além. Às vezes são melhores que os próprios editoriais das revistas, contam histórias e te transmitem sensações, provocam desejos e, às vezes, fazem você esquecer que se trata de uma campanha. Alguns chamam essas campanhas de conceituais. Elas não são muito populares entre as marcas brasileiras, então eu trouxe nesse post o exemplo de uma campanha de uma marca gringa exemplos deste tipo de campanha que, caso eu você não lesse até aqui para saber do que se trata, dificilmente iria identificar. Solid Man é uma marca europeia extremamente comercial com roupas básicas para homens de 18 a 30 anos.
Interessante a forma como se busca lá fora trabalhar as campanhas. O contexto em publicidade faz toda a diferença. Com certeza tem relação direta com as vendas dessas marcas já que conseguem chamar bem mais a atenção do público masculino dessa forma do que com modelos em passarelas, fotos em estúdio e outras formas menos dinâmicas. Muito bom!