paul-newman-rolex-daytona

O ator Paul Newman, além de ter sua carreira célebre no cinema, foi bastante conhecido por ser um grande amante do automobilismo. Ele já participou de diversas provas do setor, inclusive foi vencedor das 24 Horas de Daytona.

Dentre os vários relógios que o ator usava, um deles ficou bem marcado no seu estilo. Trata-se do Rolex Cosmograph Daytona produzido em 1968, que foi dado pela sua mulher, Joanne Newman.

O grande detalhe do relógio, além de ser uma peça bastante rara da Rolex, é que no verso a Joanne mandou gravar a inscrição “DRIVE CAEFULLY – ME” (para lembrá-lo de sempre dirigir com cuidado).

relogio-paul-newman-rolex

Seu relacionamento com a Rolex foi tão grande que em 1969, quando ele foi o protagonista do filme “Winning”, onde contracenava com a sua mulher, Joanne Woodward, e interpretava um personagem piloto de corridas, ele fez questão de usar um relógio da marca no filme. Mais tarde, no final da década de 70 e início de 80, a Rolex patrocinou um livro sobre a carreira do ator, onde ele aparece na capa usando o modelo Daytona. É a partir deste momento que o interesse pelo modelo aumenta, principalmente entre os colecionadores italianos, e passa a ser conhecido como Rolex Daytona “Paul Newman”.

rolex-daytona-paul-newman

E foi o clássico relógio presenteado por Joanne que foi para leilão nesse mês de Outubro e que acaba de ser vendido por $17,752,500 (quase R$60 milhões de reais). Com esse valor, o Rolex Daytona Paul Newman acaba de ganhar o recorde como o relógio de pulso mais caro já vendido em todo o mundo!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.