Queda de Cabelo – Causas e Tratamentos

Você sabia que 1 em cada 7 homens têm variantes genéticas que levam à calvície?

A queda de cabelo ou alopecia é um problema que afeta muitos homens e pode acontecer por diversass circunstâncias. Para conservar o couro cabeludo saudável e resistente, os especialistas aconselham manter uma alimentação equilibrada e ter alguns cuidados especiais no trato com os fios.

O ciclo normal do cabelo consiste em crescer, repousar e depois cair, a quantidade dessa queda não pode exceder a 100 fios diários, no caso de aumento dessa quantidade, provavelmente identificará uma redução de volume, principalmente, na parte frontal. Uma cabeleira saudável tem em média 12000 fios e cresce aproximadamente 1 cm por mês.

Causas

A queda de cabelo pode ser impulsionada por fatores internos ou externos. A calvície tem ainda causas genéticas, provavelmente quem tem pais ou tios com problemas de calvície também a terá, princialmente se mantiver uma alimentação pobre em ferro (nutriente mais importante para o crescimento dos fios). Na maioria dos casos a calvície está relacionada a problemas de saúde, como anemia, febres e infecções, um outro perigo é o cuidado com os fios, o uso de determinados produtos químicos (leia sempre o folheto dos produtos que usa) ou a frequência com que se usa o secador de cabelos. Outros motivos que podem ser considerados responsáveis pela calvície são: tabagismo, micoses e álcool. Em alguns casos a queda se relaciona com desgaste emocional, ansiedade, estresse, preocupação excessiva e desgaste mental.

Tratamentos

O primeiro passo é adotar um alimentação saudável e equilibrada com muitas proteínas, vitaminas e minerais. Quanto à calvície, algumas mudanças de hábito podem solucionar esse problema (lavagem adequada para o seu tipo de cabelo e boa alimentação, por exemplo). Existem tratamentos com uso de remédios e até sistema a laser, que, atualmente, é o mais eficaz pois recupera a saúde da fibra capilar. Técnicas como implantação e transplante também estão sendo muito procuradas.

É necessário tratar o problema base antes de estimular o crescimento por meio de tratamentos, como o transplante capilar. É sempre importante buscar uma clínica especializada em tecnologia capilar, aí então inicie o tratamento. Em casos onde já ocorreu uma queda irreversível é indicado o transplante capilar que deve ser feito por um cirurgião especializado.

Se você está sentindo que já está ficando calvo ou notando muita queda de cabelos, procure um profissional antes que seja tarde demais.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás