Qualquer semelhança entre Streetwear e Fast-food não é mera coincidência

Estamos aqui para lhes provar que o streetwear e as empresas de fast-food caminham juntos, andam de mãos dadas e se possível se relacionam.

Nem será tão difícil provar isso e logo vocês verão o porquê. Qualquer semelhança aqui não é mera coincidência. Os modelos se cruzam, se interligam ou se copiam. Na real, vender camiseta ou vender lanche, hoje em dia, é tudo a mesma coisa.

Vamos então às semelhanças. As empresas de streetwear mais famosas como SupremeVetements e outra mais, assim como, Mc DonaldsPizza Hut ou Bob’s trabalham com a ideia de escassez, exclusividade, lançamentos limitados e surpreendentes, bem como colaborações especiais.

Por aí já deu para ver que é tudo igual, só muda o nome. Mas isso foi só um apanhado do que está por vir. As semelhanças ainda nem começaram.

Opções básicas e consistentes.

Tanto um quanto o outro trabalham com opções básicas e consistentes. Não entendeu? Funciona assim eu vendo uma camiseta básica com o logo da marca ou um com mero detalhe, o mesmo se dá no lanche que é comum, mas tem um acréscimo. São poucas opções e aquelas consistentes. Não dá para ir muito longe.

Para isso você desembolsa além do normal que a peça valeria, muitas vezes 10 vezes mais do comum ou até mais. É a famosa logomania que prevalece.

Consumidores loucos e fiéis pela marca 

Os fãs de Mc Donald’s toda vez que saem insistem e repetem as refeições no mesmo local, assim como fãs ávidos de marcas como Supreme que aguardam lançamentos, gritam, choram, esperneiam para ter a próxima a camiseta da coleção e ficam horas na fila para comprar uma nova versão de uma peça de roupa.

Versões diferenciadas 

O que são na realidade as empresas de fast-food? Na realidade a maioria vende lanches rápidos, mas cada uma com sua versão sofisticada. E as empresas de streetwear idem. Todo mundo vende camiseta, hoddie e sneakers. O que mudam são apenas o design, a extravagância, o tamanho e o logo.

Colaborações únicas e exclusivas. 

Você já parou para pensar que sempre tem um rapper colaborando com as marcas de roupa hypadas e que os lanches ou sorvetes sempre ganham colaborações de outras marcas? O Mc Donald’s sempre faz parcerias para o McLanche Feliz ou sorvete. Já a adidas chama, nada menos nada mais, que Kanye West. E assim vai.

Lançamentos limitados. 

Lançamento limitado é apelido. Estamos falando de lançamentos escassos. A coisa já nasce esgotada. É tão rara, mas tão rara que vira loucura.

Enormes filas, pessoas brigando e comoção geral por uma peça de roupa totalmente rara ou um prato que já nasce extinto no cardápio. Pode reparar a técnica é sempre a mesma, brinquedos que se esgotam no McLanche Feliz ou tênis para meia dúzia ver.

Tendências na velocidade da luz.

Tendência é tendência, né. Já nasce com dia e hora marcada para morrer. Mas a questão não é essa, mas sim que tanto as marcas de streetwear quando as redes de fast-food são campeãs. Bobeou dançou, não levou ou experimentou.

Tudo é criado e planejado para ser muito rápido. Na velocidade da luz. Se hoje deu vontade, compre. Pois amanhã, pode ser que, já não terá mais a mesma oportunidade.

Vejam como o sistema de marketing e venda é muito igual. Percebam que é tão igual e que os dois segmentos se casam tão bem que não raras as vezes que estilistas como Jeremy Scott usam redes de fast-food em suas coleções ou fazem desfiles no espaço das redes o inverso também é verdadeiro. Redes de fast-food pedindo para estilistas assinarem e criarem logos, caixas e peças.

É o casamento ideal: Fast-food com streetwear. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Os métodos e práticas de marketing e venda são idênticos, Só bobo que não vê.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

10 Dicas Para Parecer Mais Bonito

Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer…

% dias atrás