Macacão Masculino

Geralmente eu recebo e-mails ou vejo comentários de leitores desesperados querendo comprar um macacão masculino. SÉ só ver os nossos posts sobre o assunto que você vai reparar que os comentários são sempre iguais. Ninguém encontra um macacão masculino para comprar!

Macacão Masculino

Muitas vezes eu acabo respondendo com a dica que vou dar aqui, nesse post.

Porque é tão difícil de encontrar?

As marcas não estão lançando macacão para homens há um bom tempo. Conversei com alguns donos de marcas/estilistas sobre isso, comentando sobre o interesse que muitos leitores têm pela peça, mas a resposta era sempre a mesma: Macacão não gera vendas (com bons lucros), além de ser uma peça que leva mais tecido do que as outras (geralmente o jeans). Esse tipo de peça, para homens, acaba ficando para liquidações ou bazares. Isso porque, a maioria dos homens só decidem comprar quando o macacão está com um preço baixo, pois é uma peça de pouco uso (por ser bastante marcante e, para muitos, polêmica).

Macacão Masculino

Mas e aí, onde encontrar o maledeto macacão masculino para comprar?

Como já disse anteriormente, dificilmente você vai encontrar essa peça com facilidade. Mas se você está desesperado por um macacão, primeiramente você vai ter que abdicar do termo “masculino”.

É isso mesmo, pense só na peça que você está procurando: MACACÃO.

Agora é só você visitar algumas lojas de departamentos (Renner, C&A, Marisa, Riachuelo, ZARA e afins) e ir direto para a sessão feminina. É isso mesmo, pode ir sem medo. Se você tiver vergonha, chama uma amiga parça, ou até mesmo a sua namorada/mulher, pra ir junto.

Eu já vi vários modelos que estão nas araras femininas mas que são unissex ou, muitas vezes, até masculinos. Porém, certamente, estão na seção para mulheres pois elas usam mais do que os homens e, consequentemente, compram mais esse tipo de peça.

É lógico que você vai ter que fugir dos macacões acinturados ou com a cintura alta, que são completamente femininos. E também é sempre melhor procurar um tamanho maior, para que você possa fazer pequenos ajustes, se necessário, com alguma costureira.

Pode testar. Eu já fiz isso quando era impossível achar calça skinny colorida para homens e acabei encontrando, somente, na seção feminina. E também já dei essa dica para muitos leitores e amigos, que disseram que realmente encontraram a tão procurada peça. Eu mesmo já encontrei um macacão bem masculino em uma arara feminina, porém provei o maior número que tinha e não deu certo para o meu tamanho! (1,83m é difícil de encontrar no modelo feminino)

Para finalizar, tenho uma outra dica para você que tem vergonha de provar roupas “femininas”, coloque essa peça no meio de outras masculinas na hora de ir para o provador. ;)

Teste e depois deixe seu comentário aqui dizendo se conseguiu e onde foi que encontrou.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.