Todos os dias, quando eu chego no trabalho, os meninos comentam a minha roupa. Geralmente os comentários são categorizados. Se estou de botas, sou “a domadora de cavalos“. Se uso estampas florais e cabelos cacheados, “a Maria do Bairro chegou“. Um terninho sisudo me transforma em “executiva premium“, e assim vai. Encaro tudo com muito bom humor, afinal, é a velha história de “brincadeirinha de meninos”. Mas, isto me faz pensar o seguinte: nem todo mundo encara comentários e brincadeirinhas com essa mesma tranquilidade. E sim, muita gente deixa de ficar a vontade com o que usar por conta dos comentários alheios.
Quem nunca pensou em mudar o visual e ficou com medo por conta do que iam falar? Lembro de um amigo que sempre usou o combo calça e camiseta, e me ligou dizendo que ia ter um encontro e estava com medo de usar camisa e “parecer caipira”, porque de repente ele ia se tornar “formal demais” .
O quanto vale se preocupar com o que os outros pensam de você? Casos como o do menino Casey, o Garoto Zangief, alcançam milhões de views no Youtube e é uma pena que só assim nós notamos o quanto nossas atitudes costumam ter um peso muito maior do que a gente pensa.
A minha intenção ao escrever esse artigo era dizer o quanto devemos relevar o que ouvimos por aí e confiar mais em nós mesmos. Mas, agora, eu decidi fazer um outro pedido.
Vamos prestar mais atenção no que falamos. Pensar antes de falar. Não custa nada segurar a piadinha e manter o amigo. Afinal, o gordinho que senta do seu lado, pode ficar ofendido e descontar ainda mais na comida. E a menina que tem “pouca sombra” – prestem atenção – não tem muito o que fazer além de usar uns bons saltos para ganhar centímetros a mais.
Queremos tanto saber do que é fashion e bonito… então guardem bem esta regra: nada mais elegante do que abrir a boca apenas para fazer elogios.
Vamos praticar? Não custa nada.
Perfeito. É isso aí, vamos colocar em prática.
Gentileza gera Gentileza, como diria o Profeta =)
Etiqueta pra vida isso!
Acompanho o site mas nunca tinha comentado algo serio aqui…até pretendo enviar umas fotos e textos pra cá pra ver o que vc’s acham maaass..
..Nesse post vale a pena comentar. Eu, é claro, quando mudei meu estilo a pessei a me vestir melhor e me preocupar com moda e tal, muita gente implicou com isso, disseram que era coisa de gay, de mauricinho..bla bla bla, muitas vezes tive medo de arriscar alguma coisa -tipo gravata pra dentro da camisa/militar- por medo do que iriam dizer, mas superei isso e uso o que quero, me preocupo com minha auto-confiança, é isso que importa pra mim…
Se todo mundo for atuconfiente e ter a consciencia de que devemos contribuir para a do outro tambme, nossa sociedade, num geral, vai ser muito mais humana e justa e assim, até mesmo em questões de moda, as pessoas vão ter mais liberdade para arriscar.
Otimo post, parabens
Simplesmente perfeito. As pessoas se esquecem de que a elegância vem de dentro pra fora. Nada melhor do que a sensatez que pondera o que dizer e quando dizer.
Excelente post!
A atitude diferencia as pessoas, seja para o lado positivo ou não. Melhor do que ficar na inércia…mas é preciso, realmente, pensar antes de agir. Mesmo que doa.
As pessaos só param para prestar atenção no que estão fazendo aos outros quando os outros fazem a elas…
Post perfeito, ainda mais com as imagens do Big Fish *-* um filme mais que perfeito.
Olá, amei eu post.
Só tenho uma pergunta nada a ver: ql o nome do filme dessa figura q vc colocou?
Desde já agradeço se vc responder.
=)