oculos-de-sol-2018

A cada ano os óculos de sol ganham formatos, cores, materiais e repaginações que provocam desejos em todos. Eu mesmo sou um dos viciados em óculos. Por isso, gosto sempre de estar por dentro do que será usado (acredito mesmo que tênis e óculos de sol são vícios da maioria das pessoas).

Enfim, viciados ou não. Se você quer mesmo saber o que vai estar na nossa cara em 2018, leia atentamente:

New Raver para bailar

oculos-new-raver

Vai ser difícil falar em volta dos óculos “raver” porque para muitas pessoas ele nem saiu de moda. Sério! Tem tanta gente atrasada por aí que ainda usava aqueles óculos antigos de lentes espelhadas.

Sim, o espelhado chega forte e com maxi armações e acabamentos principalmente em acetato. Por isso, chamamos de new raver, já que os modelos estão repaginados.

A intenção aqui é chamar bem a atenção com óculos de puro empoderamento.

Muitos apostam apenas na lente prata. Todavia, com certeza muitas cores vão reinar.

De volta para o futuro com Matrix

oculos-matrix-estiloso

Não é todo mundo que aceita bem esse modelo porque ele é mais fino e comprido. Muitas pessoas o acham estranho e diferente. Mas a pegada é essa agora. Para mim é o mais cool e moderno. Os undergrounds e fashionistas já estão abusando do modelo.

Os materiais biosustentáveis mudaram

oculos-pedra

Podemos dizer que a madeira dará lugar ao bambu e a pedras. Na ânsia em sempre buscar por novos materiais que despertem atenção do público, a grande aposta do mercado é trazer novidades com armações de bambu e de pedras.

Armação única

armacao-anos-90

Essa armação é inspiração bem anos 90, de Kurt Cobain. E por que eu resolvi chamar de armação única? Simples, impossível variar. Armação oval, de acetato, na cor branca e com lentes pretas. Ok?
É uma só. Já há várias circulando pelas ruas. Mas, digo e repito, tem que ter estilo e sustentar também.

Lente Flat

flat-sunglasses

Vixi, não entendo nada de óculos de sol. O que são lentes flats? Simples, lentes flats são lentes retas. Não estamos acostumados a ver óculos de sol sem curvatura. Ainda mais porque o mercado mistura armação e lente tornando-a uma só, como se fosse uma régua. Mas as lentes mais retas, assim como as armações mais geométricas, estão em alta para 2018.

Esses 5 modelos serão certamente os mais usados nesse ano e se você quer acertar na mosca no que comprar ou usar, siga essas dicas. ;)






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.