O que sua roupa diz sobre você?

camiseta-com-a-manga-dobrada-homem

Toda vez que nos vestimos e elegemos algumas peças, certamente, conscientemente ou não estamos querendo passar uma mensagem. Afinal, o visual é o primeiro ponto de contato das outras pessoas conosco.

Eu particularmente costumo dizer que gosto de me arrumar não somente para minha satisfação, mas que antes de tudo estar bem arrumado é uma forma de respeito com os outros.

Por conta da nossa “experiência social”, algumas mulheres acabam fazendo associações instantâneas.

Aproveite o guia abaixo para decidir com o que quer parecer e o que não gostaria de forma alguma, lembrando que dá pra adaptar qualquer dos modelos abaixo dentro do seu estilo próprio.

Nos pontos altos, as boas primeiras impressões. E nos baixos, o que geralmente pensam na sequencia!

Vale ressaltar que isto é um exercício apenas. Nada aqui é regra ou lei. Mas infelizmente, muitas vezes as pessoas fazem leituras erradas do que somos por conta do que vestimos.

E aqui vão uma das leituras mais comuns:

O Playboy

Pontos altos: Teve boa educação, tem boa família, bom emprego, é auto confiante e despreocupado

Pontos baixos: Pode ser metido, mala, achar que pode tudo e pode ter amigos imbecis

O esportista

Pontos altos: animado, cuida do corpo e da saúde, possivelmente tranquilo, natureba

Pontos baixos: pode ser obcecado com o corpo e estar procurando alguém tão malhado quanto ele

O descolado

Pontos altos: deve ser inteligente, ter um emprego bacanão, ser ótima companhia para sair dançar ou jantar e ainda dar um show na cama

Pontos baixos: provavelmente tem um monte de mulheres atrás dele e ele não fica fixo com nenhuma

O executivo-premium

Pontos altos: não deve haver um problema que esse cara não resolva, ele já deve estar terminando seu doutorado enquanto salva a vida financeira de alguma empresa. É do tipo que manda flores no seu aniversário.

Pontos baixos: provavelmente deve ter hora para começar e terminar o sexo e ele não deve largar do Blackberry um minuto

O fashionista

Pontos altos: ele é o sonho de consumo de toda mulher…não fosse pelo ponto baixo

Ponto baixo: ela nunca vai ter certeza se ele é bi ou gay e se corre o risco de ser trocada por outro cara tão estiloso quanto ele

E aí, vale julgar pela aparência?

Post criado 177

24 comentários em “O que sua roupa diz sobre você?

  1. Acho essa coisa de se encaixar meio complicado. Na verdade a gente sempre tem um pouco de cada um, as vezes sem predominar nenhum. Me sinto assim e acho que um monte de gente também. E não podemos esquecer que as vezes o local pede um tipo de roupa que a gente respeita, mas que nem sempre traduz o que a gente é de fato.Já viu aquela coisa de entrar numa loja com atendente e ele te medir da cabeça aos pés e começar a te mostrar aquele mesmo tipo de roupa que vc está?E as vezes vc ta saindo do trabalho usando um tipo de roupa bem careta que não tem nada a ver com vc e o cara querendo te oferecer o mesmo tipo de roupa. Um saco isso!

  2. Aliás essa coisa de julgar o cliente em loja pelo tipo de roupa que ele está vestindo é tão velho e chato quanto empurrar coisas que vc não está a fim de comprar. Até quando ainda aqui no Brasil vão ficar nessa de não deixar o cliente escolher e provar a vontade ??Isso não existe mais em nenhum outro lugar no mundo!Nem em sapataria que vc escolhe pelo tamanho prova e decide se quer ou não!

  3. Mais uma vez a Erica causando alvoroço no MPH! rsrsrsrsrs
    Tudo bem, algumas coisas são relevantes como o ponto baixo do executivo premium! Mas há outras que nem deveriam ser comentadas como o Vitor ressaltou em outras palavras! Além disso, concordo com ele, acho que tem muitas variantes mencionadas pela Srta. Hans que fazem parte da sua visão sobre os estilos masculinos de se vestir (e se portar)! Creio que se ela me visse numa segunda acharia “executivo premium”, num sábado à tarde “esportista” e durante à noite “descolado” e no domingo “playboy”! É, acho que ela precisa conhecer “novos” homens e pesquisar sobre nós antes de generalizar algum assunto desse nível! Principalmente falando de homens que tem $$$ mas faltam atitude e estilo!
    P.S.: sou sincero!

  4. Gustavo,

    Infelizmente esta é a visão de grande parte das mulheres, e por isto os homens encontram tanta dificuldade em ficar a vontade para usar e falar de moda.

    É nossa missão alertar as pessoas disto e mostrar qual caminho seguir.

    Bjs

  5. Erica, de onde é este pullover do tipo “descolado”? Eu chutaria desigual. Essa marca é um pouco baranguinha, mas acho que já vi algo parecido dela.

  6. HAHAHAHAHA

    EU SOU O FASHIONISTA!!
    por isso as mulheres vivem perguntando seu eu sou gay… elas elogiam a roupa e curtem pra caramba mas perguntam se eu sou gay shasahasuhsauhasu

    é, esses julgamentos acontecem, infelizmente.

  7. Será por isso que eu só levo cantadas de gays? ¬¬

    Mulheres do meu Brasil e fora dele eu estou entre os fashionistas e os descolados mas não sou gay nem bi, blz?

  8. Adorei todas… muito bom.

    Acho que sou o fashionista, mas preferiria me enquadrar na subcategoria dos Fashionistas Rockers que além dos pontos negativos já citados ainda sofrem com os olhares tortos da galera ao redor… como se nunca tivessem visto alguém de jaqueta de couro e corturno _ _”

  9. Será por isso que eu só levo cantadas de gays? [2]

    Queria entender pq q isso acontecia tanto! kkk sou um fashionista mas sou tranquilo com a minha sxualidade… mas muita gente acha q sou gay.! kkk Ainda bem q minha namorada sabe q nao… (será?) hauhau

  10. Eu particularmente adoro os posts da Erica.

    SENSACIONAL!!!

    Ri litros aqui, mas acho que faltou o estilo largadão ( Muito visto na minha facul) e tb conhecido como alterna.

    É o new hippie, aquele cara que coloca uma bermuda ou calça jeans rasgada, uma camisa surrada e o cabelo grande.

    Todo mundo pensa que ele fuma maconha, mas nem sempre isso é verdade.Eu disse:NEM SEMPRE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos