O Papa é POP, o Agro também e agora é a vez do COWBOY

O caubói, que aqui no Brasil, tem sido chamado de agro boy. Aliás, é justamente desse agro boy que a gente precisa falar.
Se Madonna dizia que o Papa era POP. A Globo diz que o Agro é POP. É a vez da moda dizer que o Cowboy tá POP.

Sim, se pensarmos no estilo western do cowboy do maço de Marlboro e dos filmes e séries norte-americanos, ele tá bem diferente do nosso agro boy, de Goiânia, influenciado pelo sertanejo universitário de Gusttavo Lima e por Ana Castela, remixando sertanejo com funk e eletrônico.

Não é de hoje que somos influenciados pelo estilo cowboy, ainda mais em um país onde o sertanejo é forte. Chapéus, botas, camisas com franjas, cinto com fivelas etc.

O pessoal da moda já incorporou os elementos em desfiles mil. Hoje as blusas de franjas, os chapéus e as botas estão por todo o lado, montando o lukinho daqueles que nunca um dia sequer pisaram num rodeio, odeiam sertanejo e não são adeptos ao estilo.

Agora é a vez de compararmos o verdadeiro cowboy com nosso agro boy. É a mesma comparação do raiz com o Nutella. O agro boy de hoje nunca montou em um boi. Anda de Hillux. O jeans é caro e não surrado (da roça). Gosta de luxo, deixando o xadrez de lado. E o chapéu é mero acessório decorativo em festa ou rodeio.

Estilo Agroboy

O estilo caubói foi descontruído pelo pop. E hoje já vamos falar no New Western. O que vocês acham dessa desconstrução?

Concordam ou não que estamos vivendo mudanças no padrão cowboy?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 819

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados