O MPH é um site de moda gay ou hétero?

A pergunta do título desta matéria já me foi feita algumas vezes e eu a considero tão irrelevante quanto alguém que pergunte se o MPH é um site de moda para negros ou brancos, japoneses ou chineses, católicos ou ateus, baixinhos ou altos, gordos ou magros e por aí vai. O MPH é um site de moda masculina e não um site sobre sexualidade, ou seja, não importa a opção sexual de cada um, aqui, reunimos colaboradores e leitores que se interessam por Moda Para Homens, assim como o próprio nome já deixa bem claro.

Se alguém, seja homem ou mulher, me pergunta se eu sou gay ou hétero, eu respondo: “Por que você quer saber? Tá a fim de transar comigo?“. Porque na minha opinião,  a minha sexualidade não interessa para ninguém, a não ser para quem esteja disposto a me levar para a cama.

Sempre que o assunto é moda masculina, a gente acaba fazendo aquela pergunta óbvia para o entrevistado: “Você acha que hoje em dia o homem se preocupa mais com a aparência e com a  moda?“. A resposta é sempre a mesma também! “Mas é claro, atualmente todo homem sabe que se cuidar tem a ver com a autoestima, todos querem transmitir uma boa aparência, seja para conquistar alguém ou apenas para se sentir bem na frente do espelho e consigo próprio“. Fala a verdade, você já não está cansado de ler ou ouvir isso? Porque eu, particularmente, prometi para mim mesmo que chega desta pauta, afinal, de obviedades o mundo já está cheio.

Um homem, independente da tal opção sexual, pode usar saia, maquiagem, acessórios, brilho, decote em V e seja o que for. Assim como eu já escrevi e falei outras vezes, um homem só se torna gay caso transe com outro homem ou sinta uma vontade intensa de fazer isso, mesmo que continue dentro do armário.

Se você acessa um site e fica preocupado se ele é direcionado ao público gay ou hétero, cuidado! Pode ser que, na verdade, você esteja questionando a sua própria sexualidade. E isso é bom, afinal, nunca é tarde para se descobrir o que gosta. Mas se você lê qualquer tipo de conteúdo sem se preocupar, tenho certeza de que você já está certo das suas preferências.

É isso, o MPH é um site de Moda Para Homens. ;)

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

32 comentários em “O MPH é um site de moda gay ou hétero?

  1. Parabéns.
    Acho que os homens têm que acabar com o mito de que entender de moda é coisa de gay (acreditem, ainda existe essa idéia).

    1. Lógico que acreditamos. Rs
      Já cansamos de receber comentários ofensivos do tipo: “É Moda Para Homens ou Moda Para Gays?”, ou leitores que tem medo de usar uma simples Gola V.
      É por isso que o Felippe resolveu fazer esse post, pra, talvez, encerrar esse assunto.

      1. Claro, e assim acabar com todos os problemas do mundo. ¬¬
        As pessoas não vão deixar de comentar porque esse assunto está sempre em pauta. Volta e meia o MPH discute a sexualidade alheia, como se isso fosse a coisa mais relevante do mundo.
        Foda-se a opinião alheia.

  2. Se alguém me perguntasse se esse site é para gays ou homens, definitivamente eu diria: Com certeza esse site não é para você!
    Parabéns pelo site.

  3. Mandou bem nos dizeres, acho que moda é pra todos, não é só em relação a tendências e etc, mas informações também e isso não precisa ser gay ou hetero pra se enteressar, e sim alguém que se preocupe consigo msm, acho que é um comentário desnecessario. Vocês estão de parabéns pelo site, tiro varias duvidas aqui, e também mando emails com minhas duvidas e sempre me responderam super bem, sendo uma resposta positiva ou negativa, continuem assim que vocês vão longe !!!

  4. É um ótimo site, acesso todos os dias. Confesso que tem looks mostrados que tendenciam o julgamento de personalidade, mas isso não me incomoda, eu só uso o que eu achar que combina comigo. Se eu achar que parece um look de gay, lésbica, rinoceronte, gordo, papai noel, baixinho, anão de circo, não vou usar. Pronto.

  5. Galera, na boa! sou hetero e pra mim tanto faz se a moda é para hetero ou para homo, o fato é que eu me sinto bem me vestindo da maneira que me cai bem e francamente… é muito raro um heterosexual Homen ter a sensibilidade e o bom gosto para se vestir tão bem quanto um homosexual Homen. eu partilarmente me espelho em muitos amigos gays para me vestir isso é uma questão de visão de bom gosto.

  6. Opção ou Orientação não é o mais importante desse texto, isso é apenas uma definição. O importante é o contexto. É o que o texto nos proporciona. Parabéns, ótimo post.

  7. Sempre rola essa ideia de que homem elegante e na moda é gay, que hétero não pode entender de moda, tendências, etc. Um verdadeiro preconceito de quem não tem nada na cabeça. Claro que depende do modo como a pessoa incorpora os modismos, mas aí é problema de cada um. O site MPH é sobretudo informativo, segue quem quiser e escolhe os looks, acessórios, composições, etc, que aparecem aqui quem quiser, independente da opção sexual.
    Abraços,
    Pierre
    http://www.bazarmasculino.blogspot.com.br

  8. Trabalho com moda masculina é esta é uma das melhores páginas brasileiras sobre o tema: diversificada, atualizada e comprometida com o profissionalismo. Para mim, moda masculina é uma só – assim como não existe moda pra negros e outra para brancos.

    [posso dar um pitaco? no texto, em uma das frases mais citadas no FB e nos comentário daqui, há um erro de português. Afim, sozinho, numa única palavra, corresponde a: que tem afinidade, ligação, semelhança ou parentesco. Ex: Eles são almas afins. Já se o sentido for finalidade, objetivo, ou como muito se tem usado – coloquialmente – no sentido de estar com vontade de, ou no sentido amoroso, o A FIM é grafado separadamente. Ex: João estava a fim de Maria.]

    Parabéns à equipe MPH – keep Going!

  9. Adorei o site e esse post é bem bacana, traz à discussão questões acerca de gênero (milhares, complexas e interessantíssimas) e aponta para o repensar do conceito de masculinidade a partir da moda. Acabei de começar meu blog, já te coloquei no blogroll, parabéns pelo excelente trabalho!!

  10. Sou hétero e gosto de visitar o site. Não tenho nada contra Gays, cada um é o que quer ser… Tem vários post que eu não gosto, mas não por ser de “gay”, e sim porque ninguém é obrigado a gosta de tudo. Mas o site é massa, Parabéns! Me visto bem por causa de vocês e minha namorada fica pensando que é inspiração minha AHSAHSHASA Flw!

  11. Tapa na cara da sociedade. Gosto assim.
    As vezes a gente acaba viajando e ate exagerando nos preconceitos e ignorancias que todos nós carregamos, que uma injeçao de bom senso precisa ser aplicada com certa frequencia.
    Bem aplicada essa dose, Felippe!

  12. DE FATO, TOTALMENTE IRRELEVANTE. OU AGORA EXISTE RESTAURANTE GAY, LOJA GAY, MERCADO GAY, LIVRARAIA GAY…UFA…QUE SACO ISSO HEIM?QUE TÉDIO ESSA MISTURA DE INTIMIDADE COM INTERESSES SEJAM ELES DE QUE ESPÉCIE FOR NÃO?ACHO QUE A ISSO SE APLICA UM TERMO ANTIGO MAS MUITO ADEQUADO:CAFONA

  13. E A PROPÓSITO:CONCORDO DE NOVO CONTIGO. SÓ TRATO DESTA QUESTÃO QUANDO FECHO A PORTA DO MEU QUARTO.PRA ME ESCONDER?QUE NADA! PELO MESMO MOTIVO QUE NÃO TROCO DE ROUPA EM PUBLICO OU VOU AO ABNHEIRO DE PORTA ABERTA.

  14. ADORO O SITE SEMPRE COM DICAS PERFEITAS, E CONCORDO PARCIALMENTE COM A FALA DO MODERADOR. SÓ NÃO CONCORDO QUANDO USA O TERMO “OPÇÃO” SEXUAL POIS SE A PALAVRA OPÇÃO TE DA UM LEQUE DE OPÇÕES, ESCOLHAS E QUEM É GAY SIMPLESMENTE NASCE GAY, NÃO VIRA E TAMPOUCO ESCOLHE OU SEJA NÃO EXISTE “OPÇÃO SEXUAL E NEM “ORIENTAÇÃO” SEXUAL, MAS O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE O SITE É PERFEITO EU CONSIDERO O MELHOR SITE SOBRE MODA MASCULINA DO BRASIL E DIGA-SE DO MUNDO…. PARABÉNS PELO SITE E SUCESSO SEMPRE.

  15. Gosto bastante do site e com o tempo (E minha namorada que vive acessando o Garotas Estúpidas e afins), passei a tomar mais gosto da minha moda. De fato como comentaram, existem gostos e peças mais “Gays” e outras não, mas como isso vai de cada um, não vejo importância. Todos somos iguais e como já escutei alguns ignorantes, se vestir bem não quer dizer que você é homosexual. Parabéns pelo site!

  16. “Se você acessa um site e fica preocupado se ele é direcionado ao público gay ou hétero, cuidado! Pode ser que, na verdade, você esteja questionando a sua própria sexualidade. E isso é bom, afinal, nunca é tarde para se descobrir o que gosta. Mas se você lê qualquer tipo de conteúdo sem se preocupar, tenho certeza de que você já está certo das suas preferências.”

    AMEEEEEEEI! E Concordo plenamente

  17. achei sensacional sua explanação parabéns questões como essa nem deveriam existir mais sexualidade nada tem haver com moda elas não caminham juntas a sexualidade é particular de cada pessoa e ninguém tem nada com isto e como você bem escreveu este é um site de Moda Masculina aliás o qual sou viciado e adoro hehehe meus parabéns

  18. e outra comentários do tipo se justificando de alguns leitores “sou hetero e gosto do MPH “nada haver a condição sexual da pessoa pouco importa acho que está mais do que claro ISTO É UM SITE DE MODA MASCULINA direcionado é claro para o público masculino não importando sua condição sexual e todos são bem vindos homens , mulheres etc….

  19. Curto bastante esse site e achei bem interessante esse post, mas não concordo muito com a maioria dos comentários.
    Eu acredito que a sexualidade uma pessoa é uma das característica da personalidade dela e parte da utilidade da moda é transmitir a personalidade daquela pessoa. Por isso acho normal se associar certos tipos de roupa à personalidade e à sexualidade do indivíduo. Um exemplo: todos devem concluir que um cara qualquer que use roupas mal acabadas e que não combinam, não é lá muito vaidoso, certo? Do mesmo modo, acredito que há alguns tipos de roupas que são naturalmente ligadas aos gays, pois é mais comum ver pessoas dessa orientação sexual as portando. Não que o fato de um cara usar um short no meio da coxa faça ele ser gay, mas acho natural a associação disto com essa característica da pessoa. E não vejo nada de mal nisso (preconceito é você discriminar alguém por isso). Imagina você andando na rua e vê um cara com uma camisa preta cheia de caveiras e correntes penduradas. Não é natural assumir que esse cara curte heavy metal? O cara pode não curtir, mas não acho que ele vai ficar bolado se você achar isso. O errado é você atravessar a rua ou não deixar ele entrar na sua loja só porque ele gosta (ou você acha q ele gosta) de metal.
    Sei lá se eu tou sendo claro, não costumo escrever muito, mas o que eu quero dizer é que acho q existe sim umas roupas que podem transmitir a característica sexual da pessoa, assim como várias outras características. A mulher que usa roupas mais curtas e decotadas provavelmente (nada disso é regra, não me entendam mal!) é mais extrovertida e uma que deixa o corpo mais coberto deve ser mais recatada ou tímida, não?
    Não é a roupa que define a personalidade da pessoa, mas sim o contrário, a personalidade da pessoa é que define como ela se veste. E na minha visão, a sexualidade é uma característica natural como outra qualquer e que não deve ser usada pra julgar o caráter de ninguém. A galera aqui pensa que o fato de achar uma roupa gay é preconceito, eu discordo. Preconceito é você achar que alguém é pior porque ele é gay. Achar que alguém é gay ou não, por si só não carrega preconceito nenhum, é uma simples assunção.
    Por isso mesmo eu acho besteira esse negócio de “Por que você quer saber? Tá a fim de transar comigo?“ As vezes a pessoa só quer te conhecer melhor, na boa. É claro que existem preconceituosos, mas o cara pode tar fazendo uma pergunta do mesmo tipo de “ você gosta de samba?” ou “qual o seu time?”
    Em relação a mim, eu sou um cara vaidoso e que ultimamente tem se ligado mais em moda, e isso não me faz gay, mas eu tenho a preocupação de me vestir de uma maneira que externalize quem eu sou. Eu vejo várias ideias aqui que eu gosto, mas também vejo várias coisas que não usaria, pois considero que não tem a ver com a minha personalidade, como uma calça super skinny, por exemplo. Eu não tenho nada contra quem usa, de verdade, mas não uso, pois no meu entendimento não condiz com a minha personalidade, sacaram? Do mesmo jeito que eu não uso camiseta com uma mulher semi-nua porque não combina comigo, eu também não uso certas roupas que eu considero gays. Não acho que elegância é sinônimo de homossexualidade, por isso eu acesso o site.
    Portanto, como resposta pra pergunta, eu diria que o site tem um conteúdo variado, abordando diversos estilos, com dicas mais gerais e outras que eu associo mais à pessoas que curtem um visual mais feminino, ou seja o moda para homens é democrático como tem que ser. Contudo, fica claro nas publicidades que o público gay é bem forte entre os leitores.
    Foi mal se ficou muito longo, eu só queria dar a minha opinião..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!