O meu primeiro blog de verdade

Novo MPH

Quem acompanha nossa Página no Facebook deve ter visto que ontem eu postei uma nova campanha da Gillette sobre os primeiros momentos verdadeiros na vida de um garoto… Se você não viu, assista agora:

https://www.youtube.com/watch?v=qOxsOFBNuEg

Depois que vi essa campanha comecei a refletir sobre quando eu, realmente, fiz meu primeiro blog de verdade.

Digo isso porque, para quem não sabe, eu já estou nesse universo há um bom tempo… Desde quando eu era moleque e o sistema de blog surgiu na internet. O primeiro foi o blogger, depois surgiu o blogspot e o wordpress.

Meu primeiro blog foi “O Mundo de GuiCury”, que na época funcionava como um diário, onde eu contava um pouco da minha vida, algumas experiências, os rolês com os amigos, viagens, etc.

Olha umas fotos dessa época… hahahaha

fotos-antigas-gc

Depois de um bom tempo, eu acabei vindo morar em São Paulo para estudar publicidade. E como sempre tive meu lado “blogueiro” aguçado, resolvi fazer um blog do assunto, o “Rough” (que significa esboço em inglês, que vem antes de uma ideia).

Apesar de não ser um blog com muitas visitas, serviu como um bom espaço para aprendizado e compartilhamento de informações. Isso porque alguns amigos da faculdade resolveram colaborar e compartilhar suas ideias por lá.

Mas ainda era algo amador e nunca teve o espírito de um blog de verdade.

Foi quando meu amigo e blogueiro, Haendel Dantas, me convidou para entrar de parceiro no Comunicadores.info, que é um blog de publicidade que existe até hoje.

comunicadores

Eu ajudei no blog por um bom tempo e foi com ele que eu comecei a sentir como era, realmente, ser blogueiro.

As marcas já me convidavam para eventos, eu recebia novidades em casa, eu já sabia da importância que tinha para os leitores do universo de publicidade, criatividade e afins. Mas tinha um grande problema, eu sempre senti que o blog não era meu.

Eu era como um parceiro, escrevia, participava de eventos e palestras em nome dele, mas não era meu.

Foi quando eu decidi fazer o meu PRIMEIRO BLOG DE VERDADE, o Moda Para Homens. Eu já sabia que o assunto seria esse porque eu sentia a necessidade desse tipo de conteúdo mas não encontrava na internet. O nome foi básico para ser lembrado e encontrado facilmente na internet.

E depois de uma madrugada comprando o domínio, contratando um servidor e ajeitando o primeiro layout, que foi para o ar o blog que vocês podem ler até hoje.

E para quem não conhece o MPH desde o começo, eis o primeiro layout:

mph-antigamente

Desde setembro de 2009 eu soube o que era ter construído o meu primeiro blog de verdade.

E uma coisa eu posso confessar, meus amigos, não existe algo melhor do que sentir que você está vivendo o seu primeiro momento de verdade.

Garanta o seu primeiro aparelho de barbear de verdade

Conheça o novo Gillette Mach3 Sensitive e garanta o seu primeiro aparelho de barbear de verdade:

https://www.youtube.com/watch?v=y9ItJF_UF7Q

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2653

5 comentários em “O meu primeiro blog de verdade

  1. Legal essa matéria, não sabia que vc era formado em pp e participou do comunicadores, realmente é um dos sites que mais acompanho. Já tentei muito também com blogs, mas hj dei uma parada kkkk

    1. Je dois t&easuo;qvourr que c’est aussi mon côté fainéant qui parle, car les sondages je dois les créé un par un à la main, je ne peux pas copier un sondage et juste changer le titre.De fait, quand il y a dix participant, ça va, mais quand on dépasse les 40 participation, passé de 5 possibilité à 7… ça fait beaucoup!

  2. UAU, que historia. Sei como é ter outro blog sem ser o atual. Eu tive o meu primeiro blog em 2010 e foi um desastre, não sabia o que estava fazendo. Me identifiquei bastante com a sua historia, tirando a parte de ter trabalhado em outro blog/site como o Comunicadores. O bom disso tudo é o que você aprende e passa a levar pra vida profissional e pessoal. A blogosfera é um lugar que eu amo muito e acho que temos espaço para todos, diferente do que muitas pessoas pensam. Eu sou fã da Gillette e uso apenas ela porque tenho alergia de outras marcas. Adoro a Gillette Mach 3 Sensitive, é a unica que não me deixa com o pescoço todo vermelho e “pipocado”.

    Meu blog: http://www.umcontainer,com

  3. É ótimo essas reflexões sobre as nossas conquistas. É algo impagável e bastante satisfatório, principalmente quando feito por gostar. Parabéns Guilherme pelo ótimo artigo e ótimo blog. Sucesso sempre em sua trajetória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR BOINA MASCULINA COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA