Categorias: desfileluxo

O incrível desfile da Louis Vuitton Men’s Fall/Winter 2021

Uma das grifes mais aguardadas da semana de Moda de Paris é a Louis Vitton. E ontem a Louis Vitton desfilou sua coleção para homens outono/inverno 2021.

A coleção chamada de “Ebonics / Snake Oil / The Black Box / Mirror, Mirror” (Tipo de inglês falado por jovens negros americanos / Óleo de Cobra/ A Caixa Preta/ Espelho, Espelho – tradução livre) foi bem performática, teatral e encenativa, com música, dança, patinação no gelo, poesia e cenografia.

Tudo se inicia em uma colina nevada na Suíça, com Saul Willians usando uma maleta prata com os hologramas da marca e um traje bem do inverno europeu (chapéu, trench coat e alfaiataria) e a cara da Louis Vitton, protagonizou todo o desfile. Flashs de patinação no gelo fizeram o recorte das colinas suíças para o Tennis Club de Paris. Ambiente todo em mármore verde, que, diga-se, de passagem é a cor principal da coleção.

Ao caminhar pelo local, há diversos modelos performáticos. Alguns deitados no chão, outros sentados na cadeira de Barcelona de Mies van der Rohe e Lilly Reich, e outros, ainda, contra parede, compondo o cenário e usando o quê? Verde.

Saul Willians rouba a cena com palavras e, paralelamente a isso, o desfile acontece. A escolha de cenas de Abloh faz referência ao ensaio Stranger in the Village de James Baldwin, que destaca o tempo que o autor passou em uma vila suíça e sua vida na América como um homem afro-americano. Na trilha sonora, muito jazz e baixo.

Já a coleção apresenta muita logomania, (monogramas da Lous Vitton espalhados por tudo), alfaiataria em cores modernas, partes reflexivas e bolsas bem diferenciadas e, nos pés, botas do tipo caubói. Em suma, as apresentações procuram examinar “as suposições que fazemos sobre as pessoas com base na maneira como se vestem: sua formação cultural, gênero e sexualidade”.

Foi um verdadeiro espetáculo. Tudo mais muito mágico. Percebeu-se que Abloh valorizou muito a cultura afro, tanto que ele mesmo disse: “Dentro da minha prática, eu contribuo para um cânone negro de cultura e arte e sua preservação. É por isso que, para preservar minha própria produção, eu a gravo extensamente.”

Para quem não assistiu, vale a pena conferir o vídeo do desfile/show:

E ai? O que achou?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Looks no Estilo Old Money

A tendência Old Money na moda é uma reverência elegante ao passado, inspirada pela sofisticação…

% dias atrás

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás