O Navy é um clássico para os que entendem de moda. A palavra Navy tem origem inglesa, que ao pé da letra quer dizer “marinha”, refere-se ao estilo inspirado na indumentária dos marinheiros e pescadores.
A moda foi lançada em meados da década de 1920 por Coco Chanel. A atitude revolucionária de Chanel atravessou décadas, conquistaram designers famosos, como o também francês Jean Paul Gaultier que difundiu o estilo marinheiro que se tornou presença marcante no verão. De lá para cá, o estilo nunca saiu de moda, pelo contrário, a cada ano ele se renova e ganha mais adeptos. Ele é representado por uma série de peças clássicas que são fáceis de combinar, como a camiseta listrada, alfaiataria, o mocassim de estilo náutico e o tênis iate.
As cores principais que o identificam são o azul marinho, o branco e o vermelho, tons que são clássicos, que combina com todas as ocasiões. Listras horizontais e verticais, que são a característica mais forte do estilo, jeans e algodão completam o estilo marinheiro. Contudo, amarelo e laranja inovam o estilo, substituindo o vermelho. Camisetas e camisas pólos são peças fundamentais, principalmente por serem fáceis de combinar, nunca saírem de moda e ficam ótimas quando combinadas com calças ou bermudas em sarja branca ou calças jeans, preferencialmente em tons claros.
Alguns calçados que se destacam no estilo Navy são: mocassim náutico, docksider, top-sider e o tênis iate.
Acessórios: O dourado não pode faltar no look, mesmo que seja nos botões. Ancoras e cordas são outro elemento fundamental, por associar diretamente com o estilo marinheiro.
Vale sempre lembrar que todos esses itens não precisam estar juntos no mesmo look. Por isso, equilibre o estilo do jeito que você se sentir confortável.
É bem estiloso.
Precisa dessas poses de viadinho?!
Concordo com o Diego Pollon….
Diego Pollon também penso da mesma maneira. Tem que ter pose de viadinho para estar na moda? Não falei que tem que ser viado, pois não conheço estas pessoas, mas não gostaria de me assemelhar a estes indivíduos. filosoficamente falando claro.
E quero deixar claro que meu comentário não é só nestas fotos, é em geral na moda masculina, que pra mim de masculina não tem nada. Filosoficamente falando.