O fenômeno literário Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) chega aos cinemas hoje e fomos investigar um pouco o guarda-roupas de um dos personagens que deve causar um grande furor entre as meninas pelo mundo… Com vocês Christian Grey.
O figurinista responsável do filme, Mark Bridges, vencedor do Oscar pelo filme O Artista [The Artist, 2011] em entrevista aos jornais The Independent, InStyle e Details, revelou alguns detalhes sobre o figurino do personagem:
“Christian Grey não é o tipo de pessoa que necessariamente use uma grife. O que nós fizemos foi produzir todo seu figurino. As camisas fizemos com o colarinho de pescoço customizados para o ator. Produzimos o figurino de acordo com a adaptação do estilo do personagem, utilizando tecidos vindos da Itália e dissemos aos alfaiates em Los Angeles e Vancouver o que queríamos.”
O paletó de Christian é um “single-breasted”, uma espécie de terno com lapela, bem clássico e conhecido através do tempo, datado dos anos trinta. Ele sempre fica bem em um homem, faz a cintura parecer menor, trabalhado com detalhes em botões, pulsos e bolsos.
As calças têm um caimento mais baixo, afinando a perna sendo moderno e clássico ao mesmo tempo.
Nas cores: o cinza está no título do filme, passando por algumas variações, indo para um costume azul marinho, marrom e até chegar ao jeans surrado.
E a tão famosa gravata cinza que aparece nas capas dos livros e principais cenas do filme foi produzida especialmente para o filme. E sobre o resto figurino no filme, apesar de haver muitas cenas sem roupa diz o figurinista que se destaca em Christian são as texturas suaves (das gravatas), ele começa o filme mais abotoado, passando por camisetas, moletons de corrida, relógio como acessório único, cashmere, jeans até que a relação esquenta e tudo é retirado, literalmente.
Detalhe do relógio Omega que custa U$5940.
Agradecimentos: Fotos e informações via Portal 50 Tons.
Curtiram?
Esse personagem vem entrar para história, narração boa da história, personagem estiloso e perigoso hahah
Abçs
http://www.sasadiromanno.com/
Acho que é das poucas coisas que gosto na triologia, o estilo de Grey.
Sorrisos,
Alexandra 🙂
The Sweetest Life