Categorias: esportenotícias

No grupo do Brasil, Sérvia e Camarões empatam em jogo insano

Na manhã da última segunda-feira (28), Sérvia e Camarões presentearam os torcedores no Qatar com um verdadeiro espetáculo de futebol. Em um jogo insano e repleto de reviravoltas, as seleções que estão no grupo do Brasil deram tudo de si dentro das quatro linhas e apesar do jogo ter terminado em empate, o espectador sem sombras de dúvidas saiu ganhando. 

As equipes se enfrentaram no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, e os torcedores que lotaram o lugar viram seis gols, inclusive um de cobertura, virada e um sofrido empate. Camarões saiu na frente do placar com Castelletto, mas a Sérvia não se intimidou, partiu para cima e conseguiu não só virar a partida, mas abrir uma vantagem de dois gols. Para a seleção europeia, Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic balançaram as redes. 

Perdendo o jogo por 3 x 1 e sendo praticamente eliminado da competição, Camarões partiu para o tudo ou nada, e conseguiu empatar o jogo com Aboubakar e Choupo-Moting. Com esse resultado, a seleção brasileira ao bater a Suíça por 1 x 0 já conquistou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Agora as seleções que compõem o Grupo G retornam a campo no dia 2 de dezembro, onde o Brasil irá encarar Camarões e a Sérvia pegará a Suíça. Nesta última rodada da fase de grupos, tirando o Brasil que já está classificado para o mata-mata, os outros times ainda têm chances de avançar, sendo que se especula que Sérvia ou Suíça tenham uma maior possibilidade de seguir para a próxima fase, já que ninguém imagina Camarões conseguindo bater a seleção tupiniquim, mesmo que Tite coloque em campo uma escalação repleta de reservas. 

Com a Copa do Mundo chegando na sua rodada final da fase de grupos, o torneio está afunilado e a competitividade deve chegar às alturas nesses últimos jogos, já que muitas equipes ainda brigam por uma vaga no mata-mata. Com isso, é de se esperar jogos mais emocionantes e aguerridos, sendo esta uma excelente oportunidade de não só assistir às partidas, mas também fazer uma fezinha aproveitando as casas de apostas confiáveis. Essas plataformas de palpites foram escolhidas a dedo pelo confiavel.com, que seleciona as melhores operadoras atuantes no Brasil e disponibiliza para os usuários bônus e vantagens únicas. 

Goleiro afastado

Horas antes do início da partida contra a Sérvia, a imprensa internacional e a torcida de Camarões acabou sendo pega de surpresa com uma modificação na escalação da equipe. Isso porque, o goleiro titular da seleção, Onana, foi retirado da lista de jogadores que iriam participar da partida. 

Pelo que foi divulgado, o goleiro foi retirado do time porque se desentendeu com o técnico da seleção, Rigobert Song, sobre a forma com que o treinador estava conduzindo a equipe. Posteriormente, o técnico confirmou que houve um problema de indisciplina por parte do goleiro, por conta disso o retirou da partida, mas confirmou que Onana não foi cortado da delegação camaronesa. O técnico ainda destacou que o jogador poderá continuar na equipe, desde que respeite às regras impostas. 

Os bastidores da seleção camaronesa já vinham sendo notícia nos últimos tempos, já que a imprensa questionava a autonomia do técnico, tecendo ainda diversas críticas à federação por trás da equipe. No entanto, o treinador Song afirmou em mais de uma ocasião que esta seria a primeira vez que a seleção africana disputaria uma Copa do Mundo sem qualquer polêmica extracampo, algo que não aconteceu.

Em outras edições do Mundial, Camarões estrelou outras polêmicas relacionadas a premiação de futebolistas. Vale lembrar que, na temporada, Onana é um dos principais goleiros do futebol europeu, defendendo o gol da tradicional Internazionale de Milão.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás