nike-go-flyease

A Nike lançou recentemente uma tecnologia inédita: o primeiro tênis que não precisa das mãos para ser calçado.

Esse modelo levou um bom tempo de desenvolvimento (cerca de 5 anos) e o objetivo é ajudar pessoas com deficiência física e mulheres grávidas (no final da gestação) que possuem dificuldades para calçar o par de tênis.

Com a ajuda do que a Nike chama de dobradiça biestável e tensor de entressola, os tênis podem deslizar para dentro e para fora. Com o movimento de chute, você irá calçá-lo, o mesmo movimento será usado para tirá-lo, tudo sem precisar colocar as mãos neles.

E embora esse tênis tenha sido projetado para ajudar pessoas com deficiência, irá ajudar todo mundo. Fora que, se você estiver com as mãos ocupadas, pode retirar seus tênis normalmente, sem deixar cair algo no chão.

Muitos acham que o modelo por ser dobrável será instável e frágil, mas a Nike garante que não. Informou à imprensa que foram realizados rigorosos testes de desgaste e teste com máquinas, o que faz com que um ser humano dure mais.

Esse calçado promete revolucionar o mundo dos tênis, sendo comparado a operações sem fio de telefone e portas de supermercado que abrem automaticamente.

nike-goflyease-new

O que vocês acham dessa nova era dos sneakers? Curtiram? O GO FlyEase estará disponível para membros selecionados da Nike a partir de 15 de fevereiro. Fiquem ligados!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.