Naturalização, o procedimento que vai na contramão da harmonização

O fetiche do momento de blogueiros, criadores de conteúdo, influenciadores e artistas é a harmonização facial. A busca pela “perfeição” para quem trabalha com a imagem é grande. E isso teve consequências, às vezes, catastróficas.

Excessos, exageros, busca por semelhanças a filtros, com personagens e até com bonecos, como o Ken, levou a comunidade de estética a uma grande reflexão.

Isso surtiu grande efeito e surgiu um conceito totalmente oposto ao da harmonização, que é o da naturalização.

Mas o que seria a naturalização?

A naturalização evita exageros, rostos padronizados, excessiva injeção de produtos e, inclusive de má-qualidade. Logo, ao invés de utilizar de 20 a 30 mls de ácido hialurônico, como na harmonização, na naturalização são usados apenas 2ml de ácido.

O processo começa com a sustentação do rosto, uma vez que com o passar dos anos a pele do rosto fica flácida e os músculos vão afrouxando. A sustentação é feita com toxina botulínica (Botox) e aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da face.

A sustentação é potencializada com procedimentos não invasivos como laser e o ultrassom microfocado. Seguidamente a gordura é reduzida com emptiers, ou esvaziadores, substâncias capazes de reduzir o volume de gordura localizada.

Cada caso é único e necessita de avaliação e, por isso, deverá ser analisado por um profissional especializado.

O resultado será o mais próximo do natural possível, porém o envelhecimento é constante. Logo, o procedimento não oferece resultados definitivos, devendo ser refeito ao longo do tempo.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados