O digital P.R. para quem não sabe é o cara que conecta influenciadores e marcas. Coloca artistas, personalidades e famosos em eventos.
No mundo da moda é uma figura com extrema relevância devido a essa proximidade com estilistas, jornalistas, influenciadores e criadores de conteúdo.
O carioca Gustavo Arona, além de sempre estar em meio a globais tem sido um dos principais nomes em questão de relações públicas no Rio de Janeiro.
Arona, que começou a carreira como promoter de baladas, no passado foi responsável pela lista de convidados da Casa Sephora, evento paralelo ao Rock in Rio, que reuniu cantores, influenciadores, jornalistas e outros nomes de peso da moda.
“Assinar a lista de convidados de uma festa bacana, de uma marca famosa, ou então convidar para aquele show internacional, ou um camarote na Sapucaí, eram os eventos que os promoters mais eram contratados para fazer!!. Mas naquela época os eventos no Rio de Janeiro aconteciam de segunda a segunda, e o nomes de promoters eram muito mais cotados nas rodas cariocas.“ pontua Gustavo Arona.
O R.P carioca, aos 38 anos, fez parte desse momento nostálgico do Rio de Janeiro, sendo responsável por fazer eventos memoráveis, como convidar para o primeiro show da super star Beyonce, que fez duas apresentações no antigo HSBC Arena na Barra da Tijuca / RJ.
Nessa época as pessoas (convidados vips), atores, atrizes, modelos tinham interesse em ir nos eventos, para assistir aquele show maneiro, curtir aquela festa bacana ou até mesmo levar para casa as famosas trocas de permutas que as marcas davam em suas inaugurações.
“Era sem internet, sem rede social, sem seguidores… Hoje pensamos como poderíamos viver sem aplicativos ou sem WhatsApp. Vivíamos numa boa, e as repostas viam muito mais rápidas, diz Gustavo que na época andava com uma linha de telefone e com um aparelho de rádio de uma famosa marca. “ Explica Arona, que viveu a transformação da cena carioca.
Com a era internet, muitas coisas mudaram. Hoje, podemos dizer o quanto ela pode atrapalhar ou ajudar o profissional. É mais fácil e menos trabalhoso para os digitais P.R. decidir junto com o cliente qual é o perfil ideal para uma presença, campanha ou uma publicidade nas redes sociais. Está tudo ali na sua cara, só abrir o celular diz Arona ao MPH.
Arona diz, ainda, que os R.Ps podem contar com aqueles clientes ou profissionais que adoram o trabalho antigo, “Presença VIP faz toda a diferença, é mais glamuroso ter alguém de peso em uma festa ou evento, diferente da estratégia que hoje é bastante usada – que são os publipots.”
Gustavo soube passar muito bem por todas essas mudanças, hoje está à frente da G Office Access escritório de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, que trabalha com intermediações entre marcas e pessoas, além do serviço de assessoria.
O principal foco hoje em dia é atender as expectativas do cliente, por meio das variadas peças que existem no mercado.
Com exclusividade ao MPH, Gustavo nos revela que para o mês de agosto fará a lista de convidados do Arraíá da modelo Nicole Bahls. Sem revelar muito sobre o evento, Gustavo mostrou-se super empolgado, pois o evento promete.
Após anos no mercado, Gustavo criou laços com alguns globais como o Márcio Garcia, a Vanessa Giacomo e a Tais Araújo e, inclusive, com nós do MPH, pois nos fez o convite para Casa Sephora.
E também já passou por outras situações embaraçosas. Gustavo nos contou que certa vez uma global da sua lista, que estava fazendo uma novela, foi a um evento de motocicletas e após fazer fotos em uma, exigiu a moto para ela, o que o deixou numa situação complicada.
Quer saber mais sobre Gustavo Arona, acompanhe-o nas redes sociais.