Moda e arte fazem uma combinação deliciosa, principalmente para quem conhece o trabalho do fotógrafo Ted Sabarese. Muito antes das celebridades chocarem (pelo modo errado) usando vestido de carne, ele já fazia parte de projetos incríveis, como o Hunger Pains.
Os modelos demoraram horas para serem “vestidos” com os seus alimentos favoritos, no caso, macarrão, bananas e waffles. O conceito de Ted e dos estilistas participantes do projeto era provocar a indústria da moda, onde as dietas são constantes ou até prejudiciais a saúde.
Já o arquiteto e designer francês Paul Coudamy criou uma edição limitada, apenas 25 pares, do chamado Woodwalk, para a marca K-Swiss. Eu não sei quanto ao conforto, mas eu já ficaria satisfeito de ver este tênis em uma galeria de arte.
O conceito artístico de usar produtos naturais ou inusitados para compor vestimentas pode inspirar grandes mentes, como a do estilista Alexandre Herchcovitch.
Com inspiração no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, a sua coleção de verão do SPFW 2011 apresentou calças, paletós e uma casaca sem manga feitos com os tecidos da EcoSimple, que são 100% reciclados.
Esta empresa brasileira tem um trabalho fantástico no desenvolvimento de tecidos ecologicamente sustentáveis, utilizando desde garrafas PET, até tecidos compostos por sobras e roupas antigas.
Eu não sei quem disse que moda é futilidade. Mas sei que concordo com o Maurício Azevedo: “Moda é o cérebro por fora.”
Todo mundo deseja que o próximo ano seja melhor que o anterior. Todas as energias…
Existem algumas simpatias bem comuns de serem feitas na virada do ano para trazer sorte,…
Quando se trata de cuidados com a pele, as águas ganharam espaço como produtos multifuncionais…
Um excelente Natal a todos os leitores e parceiros do MPH! Que esse sentimento tão…
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
Deixe seu comentário: