Sei que sumi, galera! Mas estou de volta.

barney01

How I Met Your Mother é uma das melhores séries atuais. Um Friends do século XXI. Recomendo muito. E grande parte do sucesso dela se deve ao personagem de Neil Patrick Harris: Barney Stinson.

Viciado em sexo, superficial e egocentrista, sua grande meta de vida é pegar o máximo de mulheres possível. Custe o que custar. Para isso ele usa somente um tipo de roupa para todas as ocasiões: terno e gravata. Sintam o vício nesse vídeo musical do centésimo episódio da série:

Segundo a figurinista da série, Julie Bennett Block, “Suas roupas lhe dão a aparência e o poder de quem ele é. Ele quer sempre estar bem vestido, estar ligado, ser notado – afinal, sempre há a oportunidade de encontrar uma mulher e ter de conquistá-la. Suas roupas ajudam a vender sua ‘mística’.”

Ninguém sabe no que ele trabalha, só sabem que ele ganha bem. E muito. O suficiente para arcar com Marc Jacobs, Prada, Paul Smith, Dolce & Gabbana.

Barney sempre usa o terno clássico (single-breasted), de dois os três botões e corte slim. O segredo da elegância dele está em combinar as cores, padrões e texturas. Terno cinza com camisa roxa, camisa listrada com uma gravata estampada, as possibilidades de combinação vão longe. Para a inspiração, alguns exemplos:

barney02

Claro que não falo para ser extremo assim – até o pijama dele é um terno e gravata de seda –, mas acho que as dicas daqui servem bem para quando você precisar ser mais formal. Como diria um dos bordões de Barney, “Suit up!“.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.