gustavo-look-carnaval

Carnaval é tempo de se divertir! Que tal usar uma maquiagem masculina na hora de cair na folia?

Começando pelo básico:

Você pode optar pelo básico, para cobrir imperfeições, usando produtos como primerbasecorretivo e.

Se você quiser ter um só produto eu indico o corretivo, que é o melhor item para cobrir espinhas, tirar olheiras, etc. Mas se quiser ter todos os citados (que são os que eu tenho e uso normalmente), vale a pena saber a ordem para usá-los:

Primeiro passe o primer, depois a base, cubra alguns pontos com o corretivo (região mais escura dos olhos, lateral da bochecha, espinhas ou imperfeições) e finalize com o pó mineral para tirar o brilho.

produtos maquiagem masculina

O resultado será uma pele uniforme e sem imperfeições.

Maquiagem Masculina

Mas se você quer brilhar na folia, vale a pena brincar com a maquiagem masculina.

Carnaval combina com Glitter!

Já existem diversas opções de glitter que podem ser usados como maquiagem, principalmente as versões biodegradáveis. Digo isso porque não garanto que todos os glitters que você encontre em qualquer canto (papelarias, mercados e afins) serão atóxicos e não vão agredir sua pele. O ideal é buscar versões indicadas para make.

E na hora de usar é bem simples, basta passar uma cola de glitter específica para pele e aplicar o glitter no rosto criando alguma arte ou somente um efeito de brilho. Você também pode passar no corpo (caso use uma roupa ou fantasia mais aberta) ou até na barba.

glitter-carnaval-homem

No Carnaval do ano passado eu recebi uma make nesse estilo, com direito a glitter no rosto e nos braços:

guicury-carnaval

Outra opção é brincar com maquiagens artísticas. Certamente você vai precisar de um bom talento ou de algum profissional para fazer isso. Algumas inspirações:

look-carnaval-caveira

maquiagem-especial-carnaval

CARNAVAL

E aí, curtiu as dicas? Se inspirou para o Carnaval? Bora pra folia!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.