Aquela historia de que as cores carregam significados e são usados especialmente em determinadas ocasiões, para pertencer a algum grupo ou apenas por determinado sexo, já e uma idéia ultrapassada. Prova disso é justamente a inclusão do cor-de-rosa no guarda-roupa masculino. Muitas mulheres até acham que o rosa deixa o homem mais charmoso, e isso encorajou muitos, que antes eram mais resistentes, a adotar a cor para o dia-a-dia. Antigamente, o cor-de-rosa era usado apenas pelas mulheres, hoje não mais. E usei este exemplo justamente para dizer como a cor já não tem tanta importância na hora de transmitir uma mensagem através da roupa.
Similar ao que ocorria com o cor-de- rosa, o preto é uma cor que sempre esteve associada seja a um sentimento, movimento, ou personalidade. Quando a gente pensa em “look todo preto” logo vem o rock na cabeça, certo? A historia é um pouco mais antiga… Há três momentos na historia da moda que marcaram o uso da cor preta. A primeira associação foi no século XIX, no que foi chamado de Era Vitoriana. Rainha Vitória, que assumiu o poder em 1837, casou-se com seu primo príncipe Alberto e, com ele, teve nove filhos. 1861, ele morreu, e essa foi uma perda que marcou muito a Inglaterra e principalmente a própria Rainha, pois era ele que influenciava diretamente em suas decisões. Logo após essa grande perda, ela adotou o preto em quase todos os seus vestidos em sinal de tristeza, respeito e reserva. Isso fez com que o preto fosse associado ao luto, até os dias atuais. Com o rock, foi bem depois, já na década de 1970. Os punks foram os primeiros a utilizarem o preto nas roupas, e os movimentos que sucederam acabaram adotando a cor como “oficial”. E o terceiro momento, mas não menos importante, foi o fato que fez com que o preto tomasse o titulo oficial de “básico”. Foi com o filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, que Audrey Hepburn fez com que o vestidinho preto virasse o mais básico da historia da moda. Depois essas associações foram passadas para o guarda-roupa masculino também.
O fato e que, hoje em dia, a moda é tão ampla, tão democrática e tão livre, que te permite usar seja qual for a peça na cor que você quiser, sem ficar preso em um só conceito. Falar que quem veste preto é rockeiro, ou é básico demais, já é uma opinião ultrapassada na moda. E se hoje temos essa possibilidade, temos mais e que aproveitar! Foi por isso que fiz uma seleção de looks legais totalmente pretos que mostram que, independente de qualquer coisa, são looks cheios de personalidade e estilo. Veja abaixo:
E se você ainda acha que o look all black é demais pra você, experimente começar usando peças em outras cores juntas para iluminar e deixar o look mais “leve”. Esse truque também funciona muito bem com estampas localizadas. Inspire-se abaixo:
E você? Se arriscaria em algum desses looks? Qual?
amei todos, porem usaria o sexto look, achei tao descontraido e ao mesmo tempo com muita perssonalidade e com uma bela amplitude fashion!
Preto é sinônimo de elegância. Acho digno! rs
Uso, abuso e recomendo!
🙂
Pierre
http://www.bazarmasculino.blogspot.com.br
Acho bem estiloso, gostei bastante.
Abraço do Manual Fashion :]
http://www.Manualfashion.com
DEIXEM EU FALAR ESPECIFICAMENTE SOBRE A BUSCA DO GOOGLE? Ente3o, je1 que deixaram, vamos le1 He1 um prlboema muito comum na queste3o do uso eficiente da busca: as pessoas ne3o conhecem a ferramenta. Aed podemos dizer que o prlboema ne3o e9 se temos tipos de filtro pra todos, mas que ningue9m conhece os filtros que existem. Ainda especificamente sobre a busca do Google, ela tange levemente num ambiente polimorfo, de certa forma desorganizado, com careancias de metadados (dados que descrevem o dado para interpretae7e3o), o que a busca traz e9 o que existe, alie1s, menos ainda, e o que tem disponedvel e permitido. A Google tem indexadas mais de um trilhe3o de pe1ginas (he1 quase dois meses atre1s, deve estar bem maior agora), e isso significa apenas 1% das pe1ginas que realmente existem, as demais este3o indisponibilizadas pelos seus propriete1rio (vc pode dizer se quer se o google indexe ou ne3o a pe1gina) ou este3o no lado sombrio da net, das pe1ginas ocultas. O que o google este1 tentando fazer e9 nada mais nada menos que a sua prf3pria misse3o: Organizar toda a informae7e3o do mundo (mundo=internet) e disponibilizar para todos sf3 isso. Mas o prlboema e9 que as informae7f5es legadas ainda precisariam ser estruturadas, e aed na queste3o dos filtros eles ne3o poderiam ser de muita ajuda ne3o. He1 um longo caminho a ser percorrido ate9 que se possa ter a web-seme2ntica em toda a internet, por enquanto vai ser apenas em algum pequeno percentual do que temos aed.
Todos os looks sao legais, apesar de que tá fora da realidade do Brasil, ja que todos esses looks sao pro frio. Coisa que tá faltando por aqui