Foi lançada no Brasil uma collab animal, em todos os sentidos (literal e figurado). A Lacoste se uniu a National Geographic para criar uma coleção cápsula e exclusiva de peças.
Quem pensou em animal como animal print acertou! Está rolando muito animal print nas peças de street style da marca que, aliás, já possui crocodilo como símbolo.
A ideia da Lacoste era celebrar a Terra e clamar pela sua conservação e para isso eles buscaram no Photo Ark, uma iniciativa da Revista que documenta todos os animais existentes em zoológicos, aquários e reservas do Mundo a inspiração para coleção.
O acervo de fotos do fotógrafo e colaborador da National Geographic, Joe Sartore, que criou o Photo Ark contém mais de 10.500 espécies, mas para a coleção foram escolhidas apenas 4. A escolha ocorreu em torno da beleza natural e da história de cada uma delas.
Os animais que inspiraram as estampas foram a Zebra do Grévy, o Sapo do Dardo Venenoso Verde e Preto, a Libélula da Flâmula do Halloween e a Onça Pintada (espécime da fauna nacional).
Cada peça vem com uma etiqueta explicativa com informações sobre a espécie inspiradora da peça.
A coleção recebeu os certificados de sustentável e reciclável porque utiliza poliéster reciclado, algodão orgânico e borracha ecológica. Ela, ainda, possui looks completos com camisetas polos, jaquetas, bolsas, sacolas, tênis e bonés.
Fera o que você achou? Muito animal, né?