Guarda-roupa

Quando me perguntam “Quais peças eu devo ter no meu guarda-roupa?”, minha resposta é quase que padrão: “Invista em peças absolutas”.

Indo quase que no significado da palavra, são peças que são únicas, fazem a diferença e não dependem de tendências para serem usadas. Para ser mais prático, vou dar o exemplo de algumas peças que são absolutas e que podem ser usadas para qualquer tipo de ocasião:

Blazer

Blazer & Camiseta

Sim, o blazer nunca sairá de moda e é uma peça bastante eclética. Você pode usar tanto para um look casual, trazendo um toque de formalidade, quanto para o look social (que é de onde o blazer vem).

Calça Jeans

Inspiração-jaqueta jeans (1)

Desde que foram criadas (conheça a história clicando aqui), as calças jeans vieram para ficar. Não preciso nem dizer porque elas devem fazer parte do seu repertório, porque certamente já o fazem.

Mas é sempre importante ter um jeans que está bem ajustado ao seu corpo e segue o modelo tradicional (sem lavagens muito loucas, desgastes, rasgos, etc.). Isso para que ele possa ser usado em todos os tipos de looks e, principalmente, em ambientes mais formais.

Camisa e camiseta básica

Camisa Branca

Look básico

Podem vir as listras, o xadrez, o degradê, o floral e muito mais. Mas o básico será sempre absoluto na moda. Invista sempre em camisetas e camisas básicas.

Elas são atemporais e combinam com todos os tipos de looks. Vale lembrar que o básico é sempre estiloso.

Basta finalizar com vários acessórios e peças mais ajustadas, que é sucesso!

Terno completo

terno-completo

Você pode dizer que não gosta de roupas sociais, mas não tem como fugir do absoluto, todo homem que se preza tem que ter um terno completo no seu guarda-roupa. E quando digo completo, é paletó, colete social e calça social. Você vai usar essas peças separadas muitas vezes na sua vida. ;)

Sapato social

Sapato Masculino

O sapato social, assim como o terno completo, também deve ser parte indispensável do armário de um homem. Se puder, tenha um preto e um marrom.

Acessórios

Acessórios

Gravatas, óculos de sol, pulseiras, relógios, colares, bolsas, maletas e muito mais. São os acessórios que fazem diferença em um look. Tenha vários modelos de acessórios e use sem moderação.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.