Homem usando saia? Isso pode até soar estranho para algumas pessoas, mas é uma tendência que já existe há algum tempo e está, cada vez mais, ficando comum entre os homens.

Existem vários modelos de saias masculinas, mas o mais conhecido é o Kilt. Aquele tecido xadrez, que é pregueado na parte de trás, o fecho fica na parte da frente e seu comprimento passa um pouco do joelho. Esse modelo é bem fácil de fazer combinações principalmente para o inverno.

O preconceito e o medo não devem existir sobre esse assunto, principalmente se você gosta de estar antenado na moda. Confira algumas formas de usá-las:

Você já usou?

Carlos Barros Filho

Tem 18 anos, mora no interior de São Paulo, sonha em ser publicitário, é apaixonado por moda e todo esse universo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Mais do que provavelmente não é uma moda que vai pegar tão cedo. Acho q a saia tem q ter a calça por baixo (mesmo que legging) fica melhor, se junta com bota fica completo. De preferencia tudo preto, fica com um ar futuristico.

    • Amigo, Legging é peça do guarda roupa feminino, assim como a saia, mesmo na Escócia é usada por necessidade e não por moda. Não é preconceito, mas sim um senso de que não há necessidade de invadir o universo feminino, daqui a pouco vai querer usar biquini também. meia calça e maquiagem.

      • Elas já invadiram o nosso universo meu caro. Antigamente as calças eram predomianantemente masculinas, assim como as bermudas, ternos e sapatos. Hoje em dia essas peças estão presentes no guarda roupa feminino com execeção do terno e sapatos que não é muito usado por elas, mas que mesmo assim tem-se algumas mulheres que usam. Porque que os homens não podem usufruir de outras peças que se consentram no universo feminino e que já pertenciam ao masculino durante a história como os saltos altos, os vestidos e as saias. Acho que está na hora de quebrar esse paradigma de que homem não possa usar essas peças. Minha opnião!!!

    • Não precisa ser tudo preto, acho que uma cor neutra como o cinza, o azul, o verde e o marrom (mais escuro) daria conta também.

  • Bom tomara que não vire uma moda, imagina em cada esquina vendo isso. A maioria dos looks achei meio feia a saia, mais tem look ae que se salva, mas porém, para quem usa saia assim geralmente vai em um lugar especifico e não sai andando por aee desse jeito.

    Abraços
    http://www.sasadiromanno.com

  • Que bom ! As coisas evoluem !
    Vivi os anos 80 e inicio 90 todos de saia em Buzios e era maior buchicho. Eu trabalhava no restaurante e so saìa de saia. Época boa.

  • Não sei o que dizer: estou pasma! Gostaria de ouvir a opinião de nomes consagrados sobre isso: Chanel, Valentino, Givenchy. Eu acharia uma saia calça, que é um tipo de bermuda bem largona, com pregas. Os que estão com meias cobrindo as pernas, achei legal. Mas com as pernas cabeludas não vai. Mas é uma ótima iniciativa para romper com a mesmice. Acho que essa idéia irá fluir bem no verão, onde eles poderão usar até vestidões. Aquelas túnicas de muçulmanos, eu acho lindo! Acho que eles deveriam usar túniccas em tecido de alfaiataria ou de linho bordadas. Mas fazendo as vezes do terno. E daí poderiam ser calças leggins. Enfim! Eu acho que tem muita coisa ainda para mudar no vestuário masculino! Toda ousadia vale a pena, porque remete à outra. Mais a frente alguém toma coragem e faz outra ousadia e assim a moda perpetua! Felizmente!

  • Senti falta das mais casuais, por exemplo os da Utilikilt, que substituiriam as batidas bermudas cargo onipresentes no RJ com louvor.

  • Em matéria de diversidade de estilo e moda, o Brasil é indiscutivelmente atrasado e intolarante a novas ideias.
    Lamento muito ler tantos comentários com pontos de vista arcaicos. Essas "saias" são adpatações do famoso kilt escocês. Além disso, o uso do kilt é muito popular na Europa, não somente na Escócia, pois, os europeus - diferentemente dos brasileiros - têm uma aceitação maior ao novo.
    Quando os primeiros biquinis surgiram, as reações foram tão chocantes quanto as que a maioria das pessoas tiveram em relação à saia masculina.
    Abram a mente, pessoal. É lamentável ter ideias fixas e quadradas em pleno 2015.

Posts recentes

Adeus Skinny! Calças mais largas são a pedida da vez!

Uma década se passou e a calça skinny está dando um adeus, ou talvez um…

% dias atrás

Como a primeira loteria brasileira ajudou a construir Ouro Preto

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a prática da aposta em jogos de loteria seja…

% dias atrás

Diferentes formas de usar um moletom

O moletom é uma peça ideal para trazer conforto para o look, principalmente quando a…

% dias atrás

10 cortes de cabelo para homens sérios

Hoje vamos tratar de cortes de cabelo para homens clássicos. Aquele tipo de homem que…

% dias atrás

Como chamar atenção do(a) crush só pela roupa

Cara, tem certas dicas de estilo que são infalíveis e que podem conquistar seu (sua)…

% dias atrás

Will.i.am lança máscara facial high-tech

O rapper will.i.am está lançando uma linha de máscaras faciais com alta tecnologia. As máscaras foram criadas…

% dias atrás