Homens que usam piercings, alargadores ou brincos

Piercing, brinco ou alargador é algo que ou você já tem ou ainda vai ter um dia. Mas usá-lo não significa que você seja moderninho, afinal, pessoas do mundo todo já o usam há séculos e por vários motivos, seja como iniciação da vida adulta, demonstração de bravura e até mesmo identificação entre as tribos. Ou seja, não foi muita coisa que mudou do passado até os dias atuais, porém, agora também há o lado estético que impulsiona na decisão de possuir ou não.

Onde podemos usá-los? Nos lábios, língua, bochecha, sobrancelha, orelhas, septo nasal, nariz, umbigo, mamilos, nuca e até mesmo nos orgãos sexuais. Quem usa, afirma que pode sensibilizar as mucosas e promover ainda mais prazer na hora da relaxão sexual.

Antes de julgarmos os locais escolhidos para se usar um piercing, lembremos que cada um é dono do seu próprio corpo e ninguém tem nada a ver com a decisão do outro, cada um usa onde bem quiser e sentir-se bem

Quais os cuidados na hora de escolher ter um piercing, brinco ou alargador? É fundamental escolher um estúdio que siga todos os padrões de higiene e segurança. Todos os materiais utilizados devem ser descartáveis e o profissional precisa ser qualificado, o ideal é buscar recomendações entre amigos e pessoas que já tenham um (ou mais) e foram bem sucedidas no processo.

Esteja preparado para a dor (uns dizem que não sentem, outros afirmam que quase desmaiaram no momento da colocação) e saiba que o período de cicatrização pode levar meses ou até 1 ano, tudo vai depender do organismo e tipos de cuidados.

Sim, existem alguns cuidados básicos após a pequena incisão cirurgica, como sempre fazer a limpeza da área, aplicar pomadas cicatrizantes, evitar piscinas ou praias pelo menos até que a região esteja 100% cicatrizada e… Fique tranquilo, o profissional te recomendará tudo que seja necessário fazer

E você, tem ou teria algum piercing, brinco ou alargador?

Felippe Canale

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Já tive brinco, hoje tenho alargador e um piercing no nariz.
    Uma dica? Instruções devem ser seguidas a risca.
    Se no lugar aonde você foi fazer eles recomendam lavagem, vale todas as vezes necessárias. Se falam pra girar o piercing, gire!
    Já tive que refazer o piercing do nariz duas vezes, porque havia sido feito errado. Além da dor desnecessária, é melhor prevenir do que remediar.

    E quanto ao alargador, a limpeza é importante, não só porque você expandiu o lóbulo, mas pela beleza e higiene do mesmo. Ele fede e fede bastante, requer alguns cuidados básicos de inicio, mas depois pode ser lavado com sabonete normal.
    Enfim, antes de fazer vale a pena conferir o lugar direitinho, perguntar como é o procedimento pra não se arrepender.
    Outra dica? Alargador aberto de maneira caseira tem a cicatrização mais rapida do que aberto em tatoo e piercing. Mas doi 3 vezes mais. e JAMAIS tente reabrir um piercing de maneira caseira ( a menos que seja alargador) porque além de inflamar, vocÊ estraga a jóia.

  • Já tive um pircing no nariz, mas tirei depois de 3 semanas, dá muito trabalho ficar cuidando e fora o cheiro que fica bem ruim (mesmo cuidando).
    Já tive brinco também, mas tirei.
    Tudo isso antes dos meus 18 anos. Agora com 23 eu passei a ver pessoas com pircing diferentes, não acho que fica legal aquele metalzinho interferindo no rosto de alguém. Passei a achar feio. Mas o gosto vai de cada um.

  • tenho no mamilo desde os 19 hoje com 26 não penso em por outro, mas tenho a canela coberta com uma tattoo, que também combina com piercing.

  • Tenho no septo a 2 meses nem doi pra colocar.
    Para mim foi como achar um novo estilo, algo pra complementar oq estava faltando.Rs
    Gosto e gosto ne ?

Posts recentes

Inspiração: Usando bonés

O boné é um acessório que complementa um look, trazendo um estilo urbano e jovem…

% dias atrás

As peças masculinas mais versáteis pra você ter e usar!

O que seria peças versáteis? Significa peças de roupa fáceis de combinar e de usar,…

% dias atrás

Bruxismo: Entenda a causa, consequências e sua relação com a pandemia

O bruxismo nada tem a ver com bruxa ou feitiçaria viu. Na real, trata-se do…

% dias atrás

Rapper implanta correntes de ouro no lugar dos cabelos

"Este é meu cabelo! Cabelos dourados. Sou o primeiro rapper a ter 'cabelo dourado' implantado…

% dias atrás

Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Depois do Google Lens, o óculos do Snapchat, agora vem um Ray-Ban em parceria com…

% dias atrás

Com que frequência lavar o Cabelo Cacheado?

Provavelmente antes de você ler o texto você já deu uma resposta mental aí e…

% dias atrás